adeptos-logo
Nacional
13/06/25

A dura resposta do agente de Gyökeres ao aviso de Varandas

A polémica em torno da saída de Viktor Gyökeres do Sporting continua a escalar. Saiba mais pormenores.

A polémica em torno da saída de Viktor Gyökeres do Sporting continua a escalar. Depois de Frederico Varandas ter negado publicamente qualquer acordo sobre valores de transferência para o avançado sueco, é agora o agente do jogador, Hasan Cetinkaya, a vir a público com uma versão diametralmente oposta — e a garantir que tem provas por escrito

Veja também: Benfica chora a morte de antigo campeão europeu - ÚLTIMA HORA

Em declarações ao jornal sueco Aftonbladet, Cetinkaya afirmou que o Sporting terá prometido deixar sair o goleador por 60 milhões de euros fixos, mais 10 milhões em variáveis, logo no início da época 2024/25: 

«Temos provas por escrito de que o Sporting lhe prometeu que o deixaria sair por 60+10 milhões de euros», declarou o empresário. 

Estas palavras contrariam de forma directa as declarações recentes de Varandas, feitas durante a inauguração dos novos espaços do Museu Sporting de Leiria. Na ocasião, o presidente leonino foi claro ao rejeitar a existência de qualquer promessa: 

«O Sporting não vai exigir a cláusula de rescisão, mas já me deviam conhecer melhor: ameaças, chantagens, ofensas, comigo não funcionam. Uma coisa posso garantir: o Viktor Gyökeres não sai por €60 M + €10 M. Não sai, porque nunca o permiti, e com este jogo que o agente está a fazer só piora a situação», afirmou o dirigente. 

Veja também: Morata 'culpa' jogadores portugueses pelo penálti falhado na final da Liga das Nações

Gyökeres, que também reagiu de forma enigmática nas redes sociais nos últimos dias, parece ter os dias contados em Alvalade. Com clubes como o Arsenal, Manchester United, Juventus e Chelsea na corrida pela sua contratação, a saída do sueco parece uma inevitabilidade — mas o valor final da transferência está agora envolto em disputa e tensão pública. 

O jogador de 26 anos, contratado ao Coventry por cerca de 20 milhões de euros, brilhou nas duas últimas épocas com a camisola verde e branca e tornou-se rapidamente uma referência ofensiva no futebol português. O desfecho deste braço-de-ferro entre SAD, jogador e empresário poderá ter impacto não só no futuro desportivo do clube, como na imagem institucional do Sporting. 

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!