A equipa feminina do FC Porto garantiu a subida à II Divisão nacional com uma goleada por 8-0 frente ao Varzim, na antepenúltima jornada da fase final da Série Norte da III Divisão. Este triunfo marca a 22.ª vitória consecutiva no campeonato, em igual número de jogos, numa época de estreia absolutamente memorável.
Veja também: A decisão surpreendente de Anselmi após derrota do FC Porto na Reboleira
O jogo, disputado no Olival, contou com a presença do presidente André Villas-Boas, que visitou o balneário antes do apito inicial. A equipa, orientada por Daniel Chaves, entrou determinada e, aos 15 minutos, já vencia por 3-0, com dois golos de Adriana Semedo e um de Verónica Khudyakova. Na segunda parte, mantiveram o ritmo e ampliaram a vantagem com mais cinco golos, incluindo hat-tricks de Semedo e Khudyakova, e golos de Cláudia Lima e Joana Ferreira.
Com este resultado, as “Invencíveis” somam 30 vitórias em 31 jogos oficiais, incluindo Taça de Portugal e Taça da Associação de Futebol do Porto, tendo apenas uma derrota frente ao Marítimo, da I Divisão, por margem mínima.
O treinador Daniel Chaves expressou a sua satisfação:
“Estou muito feliz pelas jogadoras. Foi uma entrega muito grande, queriam muito este objetivo, e o primeiro grande objetivo está alcançado.”
Veja também: Sporting de luto após morte de ex-capitão - ÚLTIMA HORA
A capitã Ema Gonçalves também partilhou a sua emoção:
“É a concretização de uma época. Conseguimos o nosso objetivo principal, ainda queremos mais um bocadinho, que é conquistar o título. Agora é aproveitar o dia e festejar. Querer sempre mais é ser FC Porto. Se marcamos três ou quatro, queremos mais. Só assim é que vamos crescer, só assim é que seremos Porto.”
Além da subida, a equipa prepara-se para disputar o título nacional da III Divisão contra o vencedor da Série Sul e a final da Taça Distrital frente a Valadares Gaia ou Leixões.
Veja também: Ciúmes, chaves inglesas e… um headmaster preso: o amor é mesmo uma dor de cabeça!