adeptos-logo
Nacional
24/10/25 às 14:50

Mourinho revela reforços para janeiro e em quem votará nas eleições do Benfica

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogocom o Arouca, a contar para a 9.ª jornada da I Liga, José Mourinho deixou claro o objetivo: vencer. 

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arouca, a contar para a 9.ª jornada da I Liga, José Mourinho deixou claro o objetivo: vencer. 

Veja também: Tensão: Vieira intromete-se entre Noronha Lopes e Rui Costa: "Cala-te" (VÍDEO)

O treinador do Benfica disse que a equipa precisa de somar três pontos para manter-se na luta pelo título.

Precisamos de ganhar. Não estamos em 1.º e temos uma desvantagem de quatro pontos. Precisamos de ganhar jogos. No último jogo empatámos fora e o último jogo em casa foi difícil, mas conseguimos os três pontos. Temos de continuar com bons resultados porque quem vai atrás não tem muito espaço para errar”, afirmou.

O técnico lamentou a ausência de Dedić, lesionado, mas assegurou que o grupo está preparado.

Temos obviamente a lesão do Dedić, que o afasta deste jogo, mas a equipa está bem”, garantiu. Sobre o adversário, Mourinho elogiou a organização do Arouca, que já complicou a vida ao Benfica no passado:

São equipas que jogam bem, não têm pressão. Às vezes isso até as faz jogar melhor. É uma equipa bem treinada, com bons jogadores, já roubou pontos na Luz na época passada e vem novamente com essa intenção. Mas acredito que vamos conseguir ganhar.

Temos de ter a mentalidade de sermos capazes de encerrar capítulos. O capítulo do Newcastle foi encerrado. A Champions é para esquecer durante umas semanas. Há muitas equipas com zero, um, dois ou três pontos, e estamos a poucos pontos da zona de classificação. O jogo de amanhã é o mais importante.

Sobre as opções para substituir Dedić, Mourinho explicou que tem duas alternativas com características distintas:

Tomás [Araújo] é uma opção mais conservadora, o Fredrik [Aursnes] é mais ofensivo. São diferentes nas qualidades, mas iguais no sentido em que os dois são adaptações.

Com as eleições presidenciais a decorrerem no mesmo dia do jogo, o treinador não fugiu às perguntas sobre o tema, revelando que é sócio e que vai exercer o seu voto.

Sou sócio e vou votar. Respeito todos os candidatos ao máximo. Olho para o meu presidente como um dos seis candidatos, e não apenas como o meu presidente. Sei em quem vou votar. Quer saber? No Benfica. Vou votar no Benfica.

Veja também: Otamendi explica polémica com assessor após o Newcastle-Benfica (VÍDEO)

Sobre a tranquilidade da equipa durante o período eleitoral, Mourinho afirmou que o balneário manteve o foco no trabalho:

Sempre trabalhámos tranquilos. O período pré-eleitoral pode ter sido extenuante para os candidatos, mas para nós não teve qualquer influência negativa. Fizemos o nosso trabalho o melhor que pudemos.

O técnico abordou também a qualidade do plantel e admitiu que o Benfica poderá recorrer ao mercado de janeiro:

Gostava tanto do plantel do Benfica que quis tirar-lhes um jogador importantíssimo quando estava no Fenerbahçe. Fiz tudo para isso e não consegui. É verdade que gosto muito deste plantel, mas acho que nos falta qualquer coisa. E não são dez jogadores, nem cinco. Às vezes basta um jogador com determinado perfil para melhorar a equipa. Em janeiro teremos mais um ou dois que ajudem a melhorar.

Veja também: Azia? Jogadores do Marselha arrasam arbitragem em Alvalade

Mourinho reforçou ainda a confiança nos jovens:

Se há alguém que gosta de lançar jogadores jovens, sou eu. Lançei jogadores como Varane e Petr Čech. Estou otimista que a nível interno vamos estar até janeiro o mais perto possível dos nossos rivais, eventualmente à frente. Vamos estar na luta pelo campeonato.

Por fim, o treinador falou sobre Prestianni, que regressou após disputar o Mundial sub-20:

Foi uma boa decisão deixá-lo ir. Jogou, competiu, sentiu a pressão e a responsabilidade de jogar pela seleção. Está convocado e seguramente terá minutos amanhã.

Com o jogo diante do Arouca a coincidir com um dia simbólico para o clube, Mourinho deixou uma mensagem final de confiança:

Acredito que o benfiquismo estará ao mais alto nível, que a equipa dará resposta e que conseguiremos ganhar.

Veja também: A reação de Farioli à primeira derrota no FC Porto

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!