O futuro de Rui Pedro Braz passa pelo Médio Oriente. O Al Ahli, da Arábia Saudita, anunciou esta quinta-feira a contratação do ex-diretor desportivo do Benfica, que irá assumir as mesmas funções no clube saudita.
Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)
No comunicado oficial, o Al Ahli explica que a chegada do dirigente português se insere num plano de reforço das operações em todas as equipas e escalões etários, destacando a vasta experiência adquirida por Rui Pedro Braz no futebol europeu.
O clube recorda que, desde 2021, o dirigente desempenhou um papel central no Benfica, supervisionando vários projetos estruturais: a reestruturação da rede de observadores, a criação de um departamento de análise de dados integrado com ciência do desporto e o desenvolvimento de caminhos que permitiram a ascensão de jovens talentos à equipa principal.
Veja também: "Tempo de pensar no Benfica?" A resposta de Farioli
Rui Pedro Braz deverá viajar para a Arábia Saudita no início da próxima semana, integrando um plano estratégico para construir um projeto de futebol sustentável que aumente o estatuto do Al Ahli a nível interno, regional e internacional.
Com a saída de Rui Pedro Braz, o Benfica já assegurou a continuidade da estrutura desportiva: Mário Branco, diretor-geral do clube, passará a assumir as mesmas funções, concluindo o processo de transição iniciado no final do mercado de transferências.
Veja também: O golaço de Félix na vitória do Al Nassr na Champions Asiática (VÍDEO)