Na flash interview após o encontro, Ivo Vieira reconheceu a superioridade do adversário, mas considerou o desfecho demasiado pesado para o desempenho da sua equipa.
“Sabíamos que era uma tarefa difícil contra um clube que tem aspirações a ganhar títulos. Tentámos dar o nosso melhor e dar oportunidades a jogadores e estar sempre dentro do jogo, mas não conseguimos e o Benfica marcou 3 golos. O resultado foi demasiado duro e o golo de penálti do Benfica surge numa fase em que ainda estávamos completamente dentro do jogo. Gostávamos de ter disputado o jogo até ao fim, mas não foi possível”.
Questionado sobre o lance do penálti que originou o primeiro golo das águias, o técnico dos beirões recusou-se a entrar em polémicas, mas deixou no ar uma mensagem crítica.
“Tenho uma opinião muito pessoal sobre aquilo que se passa no jogo, mas vou guardá-la para o dia em que me reformar. Não vou perder tempo a comentar estas decisões e a falar em terceiros. Tenho uma opinião muito forte sobre o que se passa no futebol português, mas prefiro focar nos jogadores, que são as figuras mais importantes do desporto”.
Veja também: Sofia Oliveira deixa recado polémico a quem votou em Rui Costa (VÍDEO)
Apesar do desaire, Ivo Vieira realçou o aspeto positivo da partida: a oportunidade de testar novos jogadores e dar minutos àqueles que têm trabalhado à sombra dos titulares.
“Há jogadores que choram por oportunidades e não havia melhor contexto para a receberem, frente a um adversário muito forte e é assim que eles vão conquistando espaço na equipa. A ideia era dar tempo àqueles que trabalham mais para ter uma oportunidade e queremos potenciar os jogadores ao máximo para esta época que será longa”.
O treinador do Tondela mostrou-se, assim, sereno na análise à eliminação, focando-se na valorização interna do grupo e deixando implícita uma crítica ao estado atual do futebol português, sem abdicar da serenidade e do foco no essencial — o crescimento da equipa.
Veja também: Danilo Pereira pegou-se com Jesus e Conceição meteu-se ao barulho (Vídeo)