Não era propriamente uma surpresa, mas é oficial: LeBron James vai continuar nos Los Angeles Lakers em 2025/2026. A confirmação foi dada pelo reputado jornalista Shams Charania, que revelou que o veterano norte-americano exerceu a opção de jogador e renovou por mais uma época, no valor de 52,6 milhões de dólares.
Veja também: Brasileiros incluem jogador do FC Porto no pior onze da fase de grupos do Mundial de Clubes
Aos 40 anos, o melhor marcador de sempre da NBA entra assim na sua impressionante 23.ª temporada na liga, reforçando o estatuto de lenda viva do basquetebol mundial. A decisão foi confirmada pelo seu agente, Rich Paul, e afasta quaisquer dúvidas sobre uma possível saída ou reforma já este verão.
Longe de abrandar
Apesar da idade e dos quilómetros acumulados, LeBron provou na última temporada que ainda tem muito para dar. Com médias de 24,4 pontos, 8,2 assistências e 7,8 ressaltos por jogo, continua a ser uma peça central no esquema dos Lakers — e um dos jogadores mais consistentes da liga.
Não é só a durabilidade que impressiona. LeBron continua a somar recordes e a fazer história. A cada época que passa, torna-se mais difícil encontrar comparações no desporto profissional, sobretudo ao mais alto nível competitivo.
Veja também: João Neves bisa no atropelo do PSG ao Inter Miami de Messi (VÍDEO)
Última dança? Nem por isso
Embora se fale recorrentemente sobre o possível fim da carreira do King James, a verdade é que o próprio não dá sinais de abrandar. E, com o filho Bronny James agora também draftado pelos Lakers, a hipótese de vermos pai e filho lado a lado na NBA tornou-se uma realidade que poderá dar ainda mais motivação ao jogador mais carismático da sua geração.
O futuro reserva sempre incógnitas — mas uma coisa é certa: enquanto o corpo aguentar e a mente quiser, LeBron vai continuar a fazer história.
Veja também: Gaviões Assassinos? Escócia Pode Estar à Beira de um Apocalipse com Gaivotas