O V. Guimarães, sexto classificado da I Liga com 25 pontos, recebe este sábado o Arouca, 16.º com 15 pontos, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Veja também: Volte-face inesperado na AG para expulsar Fernando Madureira
Na sua estreia como treinador dos vimaranenses, Luís Freire destacou a importância de condicionar o jogo do adversário e adotar uma postura ofensiva para regressar às vitórias.
Foco no ataque e na intensidade ⚡
“Mais do que o Arouca, queremos focar-nos no que queremos fazer. Já conseguimos jogos brilhantes esta época. O Arouca vem cá tentar a vitória, mas queremos mostrar o que queremos dentro do campo: condicionar o jogo do adversário, ter bola e atacar a baliza adversária”, afirmou Luís Freire.
O técnico, apresentado na quarta-feira como sucessor de Daniel Sousa, elogiou o “grupo de jogadores trabalhadores” e frisou a necessidade de a equipa ser mais forte nos próximos desafios.
Veja também: A bicada do Lidl sobre a polémica de Coentrão que deixa tudo a rir
Táticas e reforço da identidade 🔄
Embora não tenha revelado se manterá o sistema tático de quatro defesas ou se adotará o ‘3x4x3’, utilizado no Rio Ave, Luís Freire garantiu que fará “o que for preciso para a equipa ser mais forte”. O objetivo é construir um V. Guimarães criativo, intenso e capaz de tirar o máximo proveito do apoio dos adeptos.
“Os jogadores já estão a assimilar as ideias da equipa técnica. Queremos uma equipa solta, agressiva e intensa, que aproveite a força dos adeptos do Vitória”, afirmou o treinador.
Nélson Oliveira regressa às opções 🔙
Uma das novidades para este jogo será o regresso do avançado Nélson Oliveira, após um mês afastado devido a uma lesão muscular. Apesar das limitações no plantel, Luís Freire elogiou o esforço dos atletas disponíveis durante a semana de trabalho.
Veja também: Sérgio Conceição furioso trava negócio milionário do Milan
Mercado em segundo plano 🛒
Sobre possíveis reforços, o técnico preferiu manter o foco no jogo contra o Arouca, sublinhando a importância do encontro no imediato:
“Estou muito focado na receção ao Arouca, independentemente dos futebolistas que possam ser contratados”.
Informações do jogo 📅
• Data e hora: Sábado, 20 de janeiro, às 20:30;
• Local: Estádio D. Afonso Henriques, Guimarães;
• Arbitragem: Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.
Veja também: Peixeirada: Fábio Coentrão furioso insulta e ameaça jornalistas (VÍDEO)