O FC Porto enfrenta um braço-de-ferro com Wendell, depois de o lateral-esquerdo ter recusado uma proposta do Fluminense, apesar do clube azul e branco ter aceitado a oferta.
Veja também: O beijo de Sérgio a Francisco Conceição após o Juventus-Milan (VÍDEO)
O caso pode mesmo escalar para a FIFA, com os dragões a suspeitarem que o jogador já assinou um pré-acordo com o São Paulo antes do prazo legal.
📌 Proposta do Fluminense recusada
👉 O FC Porto aceitou uma oferta de 1,5 milhões de euros, mais 500 mil por objetivos, mas Wendell rejeitou a transferência.
📌 Suspeita de pré-contrato ilegal com o São Paulo
👉 O contrato de Wendell com o FC Porto termina a 30 de junho, permitindo-lhe assinar livremente por outro clube desde 1 de janeiro. No entanto, os dragões suspeitam que o lateral assinou um pré-contrato antes dessa data, o que viola as regras da FIFA.
Veja também: Rui Malheiro arrasa comentador da CMTV por bicada a Rodrigo Mora (VÍDEO)
📌 São Paulo notificou o FC Porto do acordo… em 6 de janeiro
👉 Os paulistas informaram o FC Porto de que iriam assinar contrato com Wendell a 6 de janeiro, mas os azuis e brancos acreditam que o acordo já estava feito antes da abertura do mercado.
📌 Dragões ponderam levar o caso à FIFA
👉 Se o FC Porto conseguir provar que Wendell assinou antes do permitido, o São Paulo pode ser penalizado e o jogador sancionado.
📌 Troca de João Moreira foi recusada
👉 O São Paulo tentou incluir João Moreira no negócio, com um empréstimo gratuito e opção de compra de 2,5 milhões de euros, mas o FC Porto rejeitou a proposta.