Otávio pode estar de saída do FC Porto e a solução poderá passar por França. Segundo avançou esta quarta-feira o portal Foot Mercato, o Paris FC, recém-promovido à Ligue 1, está interessado na contratação do defesa-central brasileiro para a época 2025/26. O clube francês já terá iniciado contactos com o jogador, numa tentativa de reforçar a defesa com um nome conhecido do futebol português.
Veja também: Assim ficou o Lamborghini de Jota após o trágico acidente (VÍDEO)
Contratado ao Famalicão em janeiro de 2024 por cerca de 12 milhões de euros (por 80% do passe), Otávio chegou ao Dragão com selo de promessa e foi inicialmente aposta de Sérgio Conceição, tendo terminado essa temporada em alta, como titular ao lado de Pepe e com a conquista da Taça de Portugal no currículo.
No entanto, a época 2024/25 revelou-se um duro teste à sua consistência. Titular nas primeiras jornadas sob comando de Vítor Bruno, o central de 23 anos acumulou erros individuais que rapidamente o afastaram do onze. Nem mesmo a chegada de Martín Anselmi, em janeiro, conseguiu revitalizar o seu estatuto. O jogo frente ao SC Braga, a 8 de março, foi o último em que Otávio completou os 90 minutos. No Mundial de Clubes, nos EUA, o brasileiro somou apenas três minutos de utilização, frente ao Inter Miami, numa derrota por 2-1.
Veja também: Revelado o que motivou o trágico acidente que vitimou Diogo Jota
Indisciplina fora de campo agravou situação
Além do rendimento aquém das expectativas, Otávio também protagonizou um episódio disciplinar que fragilizou ainda mais a sua posição no plantel. A festa do seu 23.º aniversário, que violou o regulamento interno e o recolher obrigatório do clube, levou a um processo disciplinar e fez soar os alarmes na estrutura azul e branca.
A reorganização em curso no plantel dos dragões — com a chegada do croata Dominik Prpić e a saída confirmada de Iván Marcano — indica que Otávio poderá não fazer parte dos planos de Francesco Farioli, que deverá assumir o comando técnico nos próximos dias. Neste momento, o FC Porto conta ainda com Zé Pedro, Néhuen Pérez e o jovem Gabriel Brás para o eixo defensivo.
Veja também: Klopp desolado deixa sentida mensagem após morte de Jota
Com margem financeira e necessidade de reforços, o Paris FC vê em Otávio uma oportunidade de mercado — e no FC Porto, este poderá ser o momento certo para minimizar prejuízos e libertar um activo que tarda em justificar o investimento feito.