O central neerlandês Jeremiah St. Juste deixou de fazer parte das opções de Rui Borges e vai treinar a partir desta quinta-feira com a equipa B do Sporting, sob as ordens de João Gião. A decisão surge no último ano de contrato do jogador, que já poderá negociar livremente o futuro a partir de janeiro.
Veja também: FC Porto anuncia rescisão de última hora de patinho feio após 5 anos de serviço
Aos 27 anos, St. Juste vinha mantendo a forma na Academia, enquanto explorava hipóteses de saída neste mercado de verão. Chegou mesmo a deslocar-se a Pamplona para negociar com o Osasuna, mas recusou a proposta, por considerar mais apelativa a possibilidade de regressar à Bundesliga, através do Union Berlim. No entanto, o negócio caiu por terra, já que o clube alemão não conseguiu vender Diogo Leite à Fiorentina, como estava projetado.
Com o fecho do mercado nas principais ligas europeias, o defesa mantém a possibilidade de rumar à Turquia ou ao Médio Oriente, mas estes destinos não são vistos como prioritários pelo jogador.
Veja também: FC Porto avança com queixa contra o Sporting após clássico
A sua permanência em Alvalade não agrada à SAD, uma vez que St. Juste é um dos jogadores mais bem pagos do plantel, auferindo mais de dois milhões de euros brutos por temporada. Fora das opções por motivos táticos e martirizado por lesões, o central será integrado na equipa secundária, onde continuará a trabalhar até nova decisão sobre o futuro.
Apesar de um percurso marcado por problemas físicos, St. Juste contribuiu para a conquista de duas Ligas e uma Taça de Portugal desde que chegou ao Sporting, em 2021.
Veja também: Ronaldo e Proença em conversa acesa antes do treino da Seleção (Fotos)