A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta segunda-feira a convocação de Nuno Tavares, defesa de 25 anos que representa a Lazio, para os dois jogos de qualificação para o Mundial 2026, diante da Irlanda (11 de outubro) e da Hungria (14 de outubro), ambos marcados para o Estádio José Alvalade, às 19h45.
Veja também: Penálti perdoado ao Benfica no Dragão? A análise à arbitragem do clássico (VÍDEO)
O lateral-esquerdo entra para a lista de Roberto Martínez após a dispensa de João Neves, que foi considerado inapto para integrar a convocatória devido a problemas físicos. Em comunicado, a FPF esclareceu que a decisão foi tomada em articulação com o departamento médico do PSG.
“A Direção de Saúde e Performance da FPF, em articulação com o departamento médico do Paris SG, considerou que o médio internacional português não está em condições físicas de participar nos jogos da Seleção”, refere a nota oficial.
Nuno Tavares soma seis jogos oficiais pela Lazio esta temporada e volta assim a vestir a camisola das quinas, reforçando as opções defensivas da equipa nacional.
Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)
Com este ajuste, Portugal prepara-se para os dois compromissos de outubro, nos quais pode dar mais um passo rumo à qualificação para o Mundial 2026, com o apoio dos adeptos em Alvalade.
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!
