adeptos-logo
Nacional
18/10/25 às 11:38

Martim Mayer deixa aviso a Mourinho: "Vai ter de se adaptar..."

Martim Mayer garantiu que, caso vença as eleições de 25 de outubro, José Mourinho continuará no comando técnico.

O candidato à presidência do Benfica, Martim Mayer, garantiu em entrevista ao jornal espanhol Marca que, caso vença as eleições de 25 de outubro, José Mourinho continuará no comando técnico, Mário Branco manter-se-á como diretor de futebol e Andries Jonker será o responsável pela estruturação da formação. 

Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito! Nem a ti, nem a ninguém" (VÍDEO)

O líder da lista Benfica no Sangue revelou ainda o objetivo de trazer de volta Bernardo Silva e, no futuro, João Félix, sublinhando que o projeto assenta na valorização da academia.

Mourinho continuaria a ser o meu treinador, Mário Branco continuaria a ser o meu diretor de futebol, e são muito complementares com Andries Jonker, porque eles têm a pressão do curto prazo e têm de ganhar. Andries Jonker vem de olhos postos em quatro anos, para estruturar o futebol, para falar com Mourinho e com Mário Branco, para poder fazer com que todo o futebol, desde a categoria de sub-13, tenha projeção para chegar à equipa principal. José Mourinho é o meu treinador, e é com ele que vou contar, desde o primeiro dia”, afirmou Mayer.

A aposta na formação é, contudo, uma prioridade: “Mourinho vai ter de adaptar-se, porque o Benfica é um clube que tem de viver da sua academia. Como já disse, 50% da equipa tem de vir da academia, para gerar mais-valias, e, a partir daí, termos a capacidade de investimento, para que consigamos trazer de fora os outros 50%”.

Veja também: Duarte Gomes e o penálti de António Silva sobre Gül: "Neste lance o VAR..."

Sobre reforços, Martim Mayer colocou Bernardo Silva como trunfo central do projeto: “Temos algo de muito sério. Não apenas porque é um jogador extraordinário e que respira o Benfica desde que nasceu, mas também porque temos um défice de jogadores como ele (...). Vamos tentar fazer todos os possíveis para torná-lo realidade”.

Também João Félix é uma possibilidade futura: “É sempre uma alegria muito grande trazer de volta os jogadores da nossa formação que tiveram êxito lá fora. João Félix é um deles, mas há que ter um raciocínio financeiro que não se compadece com atos sentimentais. Se, no nosso modelo e na nossa visão, chegar o momento de trazer João Félix, vamos tentar tudo para que venha”.

No plano pessoal, o candidato assumiu o desejo de superar o legado do avô, Duarte Borges Coutinho, antigo presidente do clube: “O meu avô foi muito importante na divulgação do Benfica fora de Portugal. Esse é o legado que quero ter, fazer uma boa internacionalização do clube e provar que o Benfica é um clube global. O legado do meu avô também foi a vitória, porque ganhou sete campeonatos de Portugal em oito anos. O meu objetivo é o mesmo. Gostaria de bater o meu avô e ter oito campeonatos, isso seria fenomenal para o Benfica”.

Veja também: Jogador do FC Porto com processo disciplinar após queixa do Benfica

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!