adeptos-logo
Nacional
07/04/25

Rui Borges reage à perda da liderança do Sporting para o Benfica

Rui Borges elogiou a 1ª parte dos leões mas confessou a apatia da equipa na etapa complementar. Saiba mais.

Na flash interview que se seguiu ao empate do Sporting com o SC Braga, Rui Borges elogiou a 1ª parte dos leões mas confessou a apatia da equipa na etapa complementar.

"Uma primeira parte em que entrámos bem, melhores do que o SC Braga. Conseguimos ser intensos. Nos últimos 15 minutos, fomos caindo em termos físicos, deixámos o SC Braga equilibrar o jogo, andou mais no nosso meio-campo. Na segunda entrámos mal. O SC Braga com mais posse. Estávamos muito reativos e pouco proativos. Depois fomos equilibrando. Tivemos situações claras para aumentar o resultado e não conseguimos. Sofremos o empate. Fomos atrás do prejuízo, mas já faltava pouco", afirmou.

Veja também: Manuel José arrasa FC Porto após clássico e deixa bicada a Pinto da Costa

"Mérito do adversário, aproveitou uma desatenção nossa. Não podíamos entrar na segunda parte tão apáticos. Senti a equipa mais cansada. Fomos criando, mas não conseguimos finalizar e acabámos por sair penalizados", acrescentou.

O treinador verde e branco procurou explicar as opções de alinhar com Quenda na esquerda e Geny Catamo na direira.

"Em termos estratégicos, naquilo que era um padrão do SC Braga, para estarmos equilibrados e não perdermos intensidade. O Quenda dava um para um e do outro tínhamos profundidade com o Geny", referiu.

Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe

Questionado sobre o resultado do clássico e a consequente perda da liderança para o Benfica, Rui Borges considera que o Sporting continua a depender de si próprio para ocnquistar o título.

"Estou preocupado com o meu. Continuamos a depender de nós, apesar de estarmos em segundo. Vamos atrás do nosso objetivo, nada mudou", disse.

Por último, o técnico leonino discorda da ideia de que este resultado possa beliscar a época que a equipa tem protagonizado.

"Não belisca em nada. Todos estamos tristes, queriamos continuar em primeiro, mas seguimos o nosso caminho com a crença enorme que vamos ser felizes", concluiu.

Veja também: “A minha esposa é uma porca” — Charcutaria em Cannes causa furor com nome que não se come com os olhos 🐷💍

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!