Roberto Martínez, selecionador nacional, marcou presença na tomada de posse de Pedro Proença como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e aproveitou a ocasião para traçar os próximos objetivos da Seleção Nacional.
“Trabalhar no futebol português tem esse desafio. Queremos continuar a dar tudo para ganhar o único título que, como portugueses, não temos. Mas a Federação é forte e agora vamos trabalhar juntos para continuar o que está a fazer o futebol português dentro e fora de Portugal”.
Veja também: Nova reunião de emergência no Milan sentenciou o futuro de Conceição
O técnico espanhol referia-se à Liga das Nações, troféu que Portugal conquistou na edição inaugural, em 2019, mas que nunca venceu no formato atual de eliminatória a duas mãos nos quartos de final.
Martínez sublinhou ainda a importância da próxima eliminatória frente à Dinamarca, marcada para março:
“Temos de preparar a equipa bem para o jogo contra a Dinamarca, é importante darmos passos certos. Hoje é dia de dar as boas-vindas ao presidente e à nova Direção”.
O caminho para a ‘Final Four’
A Seleção Nacional mede forças com a Dinamarca nos quartos de final da Liga das Nações, numa eliminatória a duas mãos. Se ultrapassar a seleção escandinava, Portugal garante um lugar na Final Four, onde poderá lutar pelo troféu.
Veja também: Jato privado de Ronaldo preso em Inglaterra - Saiba o motivo