O selecionador da Dinamarca, Brian Riemer, mostrou-se preocupado com a condição física de Alexander Bah, lateral-direito do Benfica, que foi dispensado do estágio da seleção devido a lesão.
Veja também: Jogador polaco reage a críticas após momento com Ronaldo que dá que falar
Em declarações à TV 2 Sport, Riemer revelou que o jogador apresentou queixas durante o período em que esteve integrado na equipa nacional e não deu garantias de uma recuperação rápida.
“Está com muitas dores. Espero, e acredito, que não se trate de uma lesão grave e de longa duração”, afirmou o técnico dinamarquês, que explicou ainda que Bah já tinha tido problemas físicos no Benfica antes de se juntar à seleção. “Ele estava em dúvida para o jogo contra o FC Porto, mas acabou por recuperar e jogou os 90 minutos. No entanto, a situação agravou-se”.
Bah, que também foi totalista na derrota da Dinamarca frente à Espanha (1-2) para a Liga das Nações, não estará disponível para o próximo jogo contra a Sérvia.
Veja também: A reação de José de Pina à morte surpreendente de Pedro Guerra
Segundo Riemer, esta situação já estava prevista: “Quando falei com ele, já sabíamos que provavelmente só jogaria um jogo. Ele gostaria de estar na Sérvia, mas não é possível”.
O lateral-direito do Benfica foi um dos pilares da equipa esta temporada, acumulando minutos em todas as competições. A sua ausência levanta preocupações na Luz, especialmente com o calendário apertado de jogos. O departamento médico do clube encarnado irá agora avaliar a situação de Bah, que se junta a uma lista de jogadores fundamentais recentemente lesionados.