O Sporting presta esta quinta-feira, às 15 horas, uma última e sentida homenagem a Aurélio Pereira, figura incontornável da história leonina e responsável por descobrir alguns dos maiores talentos do futebol português. O momento solene terá lugar no Estádio José Alvalade, mais concretamente junto à Praça Centenário, ponto simbólico da ligação entre passado, presente e futuro do clube.
Veja também: Peixeirada em direto entre Vítor Pinto e Gonçalo Monteiro por causa de Harder (Vídeo)
O cortejo fúnebre passará pelo recinto sportinguista antes de seguir para a Igreja de São João Baptista, no Lumiar, onde o corpo estará em câmara ardente a partir das 17 horas. A cerimónia de cremação realiza-se na sexta-feira, às 15h00, no Cemitério dos Olivais.
A cerimónia em Alvalade contará com a presença dos órgãos sociais do clube, liderados por Frederico Varandas, bem como de vários elementos da estrutura da formação e antigos jogadores que privaram de perto com o ‘Senhor Formação’.
Aurélio Pereira faleceu na passada terça-feira, aos 77 anos, deixando um legado ímpar: foi o responsável direto pela descoberta de nomes como Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Paulo Futre, entre tantos outros. Desde 1988 liderava o Departamento de Recrutamento do Sporting, instituição que serviu com dedicação exemplar ao longo de mais de meio século.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
A morte de Aurélio gerou uma onda de consternação no universo leonino e em todo o futebol nacional, com a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portugal a decretarem um minuto de silêncio em todos os jogos do próximo fim de semana, em sua memória.
O futebol português despede-se assim de uma das suas maiores figuras na formação de talentos, mas o nome de Aurélio Pereira ficará para sempre gravado na história do Sporting e do desporto em Portugal.
Veja também: 👻 Fotografia Original de The Shining Foi Descoberta… 45 Anos Depois!