O treinador do Sporting, Rui Borges, decidiu não alimentar a polémica surgida após as suas declarações no final do dérbi com o Benfica, que mereceram uma resposta dura por parte do Vitória SC. O técnico leonino considera que as suas palavras foram mal interpretadas e não pretende prolongar o episódio, numa altura decisiva da época para os leões.
Veja também: Ronaldo reage à estreia de Cristianinho pela Seleção sub-15
🗣️ As declarações que incendiaram Guimarães
Após o empate a uma bola na Luz, Rui Borges referiu-se ao próximo adversário, o Vitória, e comentou o facto de alguns jogadores vimaranenses terem visto cartões amarelos no jogo com o Nacional, falhando o jogo com o Farense e ficando disponíveis para o duelo em Alvalade. A observação foi interpretada pelos minhotos como uma insinuação de comportamento premeditado, levando a um comunicado oficial.
“Todos os jogos, todas as competições são importantes para o Vitória”, reagiu o clube, que acusou o técnico de “deselegância” e de “pôr em causa o profissionalismo” de Telmo Arcanjo e Tiago Silva.
Veja também: Schjelderup não se cala e reage às críticas de dirigente do Benfica
⚖️ Vitória invoca… Hjulmand
O Vitória SC respondeu ainda com ironia ao exemplo do capitão do Sporting, Morten Hjulmand, que viu o quinto amarelo no dérbi, ficando automaticamente fora do jogo com os conquistadores. O clube de Guimarães deixou um aviso direto:
“Sugerimos que ninguém incorra na insensatez de dizer que Hjulmand forçou o cartão para não defrontar o Vitória e evitar um eventual vermelho que o afastaria da final da Taça.”
Veja também: Portugal goleia Japão na estreia de Cristianinho pelos sub-15 (VÍDEO)
🧘♂️ Rui Borges desdramatiza e vira foco para o título
Apesar da troca de palavras e de ter passado por Guimarães no início da época, Rui Borges não quer alimentar ressentimentos. Fontes próximas do técnico garantem que o objetivo das declarações foi apenas elogiar a competitividade dos jogadores do Vitória, que quererão certamente mostrar o seu valor num palco mediático como Alvalade.
O treinador reconhece a importância do clube minhoto no seu percurso e mantém respeito e apreço pela instituição e pelos atletas com quem trabalhou. No plano desportivo, o foco está única e exclusivamente na preparação do jogo de sábado, que poderá selar a conquista do 21.º título nacional do Sporting.
Veja também: Brad Pitt Traz a Fórmula 1 para o Cinema — E o Trailer Já Faz Fumegar os Pneus! 🏎️🔥