adeptos-logo
Nacional
13/08/25

A provocação de Mourinho ao Benfica antes do duelo na Champions

O sorteio do playoff de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões colocou frente a frente o Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, e o Benfica. 

O sorteio do playoff de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões colocou frente a frente o Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, e o Benfica

Veja também: Jornalista da SIC mete o dedo na ferida ao abordar a morte de Jorge Costa (VÍDEO)

O técnico português, conhecido pela franqueza e pelo estilo direto, não deixou passar a oportunidade de lançar um comentário provocatório ao adversário.

Sinceramente, acho que o Benfica não está feliz. Preferiam o Feyenoord”, afirmou Mourinho, numa referência ao outro possível adversário que os encarnados poderiam ter encontrado.

Apesar do tom desafiador, o treinador do Fenerbahçe reconheceu a dificuldade do embate e deixou claro que a sua equipa vai entrar em campo para competir de igual para igual:

Vamos com o que temos. Somos uma família muito forte”.

Veja também: A reação de Lage à passagem do Benfica ao play off da Champions

O técnico português aproveitou para fazer um esclarecimento aos jornalistas turcos.

"Acho que vocês têm de aprender a interpretar as minhas palavras. Eu não disse que não somos uma equipa de Liga dos Campeões e não disse que não podemos jogar na Liga dos Campeões. Disse, sim, que não podemos ganhar a Liga dos Campeões. Ninguém pode me culpar se eu disser que é uma missão impossível ganhar a Liga dos Campeões com o Fenerbahçe. Se o Fenerbahçe for para a Liga Europa é possível ganhar. Na época passada fomos eliminados nos penáltis", referiu.

Mourinho garante não ter dúvidas de que o Benfica será um adversário duro e aproveitou para recordar o investimento efetuado pelas águias neste mercado de verão.

"O adversário seguinte [Benfica] é um clube gigante com a segunda mão a ser disputada em Lisboa. Um clube que gastou uma quantia incrível de dinheiro para tornar a equipa mais forte. Vai ser, claro, uma missão gigante, mas vamos desfrutar do primeiro jogo em casa e ver aquilo que podemos fazer".

Veja também: Benfica provoca Nice mas acaba por cometer erro crasso

Mourinho salientou ainda a importância de encarar o primeiro jogo, em Istambul, como uma oportunidade de ganhar vantagem para a segunda mão, que será disputada em Lisboa. Para o técnico, a atmosfera intensa na Turquia poderá ter um papel determinante na eliminatória.

Este reencontro de Mourinho com uma equipa portuguesa na Liga dos Campeões promete ser um dos pontos altos da ronda de playoff, juntando a rivalidade desportiva ao peso mediático do treinador. Com o primeiro duelo agendado para Istambul, a expetativa é de uma partida de grande intensidade, tanto dentro como fora das quatro linhas.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!