adeptos-logo
Internacional
26/02/25

Essien junta-se à defesa de Mourinho após acusações de racismo

Antigas estrelas do Chelsea rebatem críticas ao treinador português. Saiba mais pormenores e partilhe a sua opinião.

A polémica em torno de José Mourinho na Turquia continua a escalar, mas o técnico português tem recebido apoio de algumas figuras históricas do futebol. Depois de Didier Drogba, agora foi a vez de Michael Essien sair em defesa do antigo treinador do Chelsea, rebatendo as acusações de racismo feitas pelo Galatasaray.

Veja também: Pedro Gonçalves esclarece lesão e reage a rumores de dopping

📸 Publicação emotiva de Essien

Através das redes sociais, o ex-internacional ganês, que jogou sob as ordens de Mourinho nos blues entre 2005 e 2007 e mais tarde no Real Madrid, publicou uma fotografia antiga onde surge a sorrir ao lado do treinador e de Drogba durante um treino do Chelsea.

Juntamente com a imagem, Essien adicionou três corações e escolheu como trilha sonora o icónico tema de Bob Marley, ‘One Love’, transmitindo uma mensagem de união e apoio ao técnico português.

Veja também: Apanha-bolas herói do FC Porto-SC Braga de saída dos dragões

🔥 Mourinho enfrenta processo na Turquia

O Galatasaray acusa Mourinho de comentários racistas após o empate a zero no dérbi de Istambul contra o Fenerbahçe. O treinador português, que tem sido um crítico feroz da arbitragem turca, afirmou que o jogo teria sido um “desastre” se tivesse sido dirigido por um árbitro local e comparou as reações do banco do Galatasaray a “macacos” em protesto.

As declarações levaram o Galatasaray a apresentar queixa formal à Federação Turca de Futebol, que já encaminhou o caso para o Comité de Disciplina, onde Mourinho poderá enfrentar uma suspensão de até seis meses.

🗣️ Drogba já tinha defendido Mourinho

Didier Drogba foi o primeiro a sair em defesa do técnico português, partilhando uma fotografia com Mourinho e questionando as acusações feitas pelo Galatasaray. Agora, Essien junta-se ao marfinense, reforçando o apoio ao homem que os guiou a inúmeros títulos no Chelsea.

Veja também: Os milhões que o United terá de gastar para demitir Amorim

A polémica continua a crescer, mas Mourinho não está sozinho. Com o apoio de antigas lendas do futebol, o técnico português segue focado na luta pelo título com o Fenerbahçe, enquanto aguarda desenvolvimentos do caso.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!