adeptos-logo
Internacional
05/08/25

João Palhinha apresentado no Tottenham: "Só queria vir"

João Palhinha foi oficializado este domingo como reforço do Tottenham e já concedeu a sua primeira entrevista com as novas cores. 

João Palhinha foi oficializado este domingo como reforço do Tottenham e já concedeu a sua primeira entrevista com as novas cores. 

Veja também: Acaba de chegar ao Benfica e já vai falhar a época após lesão grave

O médio internacional português, de 30 anos, chega cedido pelo Bayern Munique até final da época e não escondeu o entusiasmo com o regresso à Premier League — competição que considera ser “a melhor do mundo”. 

Em declarações à DAZN, Palhinha revelou-se profundamente motivado com este novo desafio em Londres, destacando o reencontro com Pedro Porro, a ligação com Thomas Frank e o estilo de jogo que considera perfeitamente ajustado ao futebol inglês. 

Estou muito motivado para as próximas etapas e agora estou a fazer parte de um clube tão grande. Só quero desfrutar com os meus colegas de equipa, começar a trabalhar com o treinador e começar a ganhar jogos com este clube”. 

Regresso à liga onde “pertence” 

O médio defensivo, que passou pelo Fulham antes de rumar à Bundesliga, acredita que o seu perfil se encaixa naturalmente no contexto da Premier League

O meu tipo de jogo pertence à Premier League. Sou um jogador com muita fome de ganhar desarmes. Uma das minhas principais preocupações no jogo é tentar ajudar os meus colegas a recuperar a posse de bola o mais rapidamente possível”. 

Veja também: Ex-Benfica Belotti pode voltar ao futebol português

Quando faço um desarme e sinto o entusiasmo dos adeptos, não tenho palavras para isso. É o que muitas vezes me dá força, e é muito especial aqui, na Premier League, sentir isso dos adeptos”. 

Reencontro com Pedro Porro: “Um dos melhores laterais direitos” 

Palhinha volta a partilhar balneário com Pedro Porro, com quem foi campeão nacional no Sporting. O médio não esconde a satisfação por se voltar a cruzar com o lateral espanhol: 

Jogámos juntos no Sporting. Disse-lhe que espero voltar a ganhar títulos com ele. Para mim, é um jogador de topo, um dos melhores laterais direitos. E estou muito motivado para voltar a ganhar títulos com ele”. 

Thomas Frank foi decisivo 

Curiosamente, Palhinha destacou o papel do treinador dinamarquês Thomas Frank como fator determinante na sua escolha, apesar de este ainda não estar oficialmente anunciado pelo clube como sucessor de Ange Postecoglou: 

Quando soube do interesse do Tottenham, não pensei muito. Só queria vir. O treinador foi provavelmente o fator que teve mais impacto na minha decisão. Quando sentimos que alguém nos quer, isso significa muito para mim”.

Veja também: O jogador do FC Porto que "levou o Atl. Madrid à loucura"

Valor da operação

O Tottenham pagou cinco milhões de euros ao Bayern Munique pela cedência de João Palhinha até final da época, ficando com opção de compra definitiva no valor de 25 milhões de euros. Um investimento potencial de 30 milhões para assegurar o médio português a título definitivo — e que, pela ambição e entrega, parece já conquistar os adeptos dos spurs.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues