A preparação do Barcelona para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões frente ao Inter de Milão foi marcada por um imprevisto insólito: um apagão que afetou toda a Península Ibérica.
Veja também: Vítor Bruno pode vir a ser adversário do FC Porto no Mundial de Clubes
Lamine Yamal, jovem promessa de 17 anos, partilhou como viveu esse momento de tensão.
“Não sabia o que fazer. Estive todo o dia na Cidade Desportiva, com os meus colegas de equipa. Penso que o apagão nos deixou a todos muito nervosos, mas já estou a pensar na meia-final”, revelou o extremo em conferência de imprensa.
Apesar do contratempo, Yamal mantém o foco no desafio europeu, desvalorizando o momento menos positivo do adversário italiano.
“Não tem nada a ver com uma competição ou outra. Trata-se de uma meia-final da Liga dos Campeões. Eles vão dar tudo. Vai ser um jogo muito difícil”, afirmou.
Veja também: Ex-FC Porto acusado de agredir e morder orelha do próprio filho
Recentemente, o Barcelona conquistou a Taça do Rei frente ao Real Madrid, numa partida que exigiu muito da equipa.
“O outro dia foi um dos jogos que mais sofremos, devido à pressão e aos minutos. Mas todos sonhámos em jogar no Barça e o coração é mais importante do que as pernas. Faltou-nos isso durante algumas épocas e agora temo-lo”, destacou Yamal.
Confrontado com comparações a Lionel Messi, o jovem recusou qualquer paralelismo.
“Não me comparo a ele nem a ninguém. Deixo essas coisas para a imprensa. Só penso em melhorar todos os dias. Essa comparação não faz sentido e muito menos com Messi. Não falei com ele. A era Lamine Yamal? Espero que seja a do Barça. Se o Messi não marcou contra o Inter, só tem esse golo porque já marcou contra tantos… Espero que consiga marcar”, concluiu.
Veja também: 🌴 Miami Vice regressa ao grande ecrã com Joseph Kosinski na realização