adeptos-logo
Internacional
24/09/25 às 15:24

Ex-Man. United dá "um par de meses" a Amorim e aponta substituto

Apesar da vitória sobre o Chelsea, ex-guarda-redes dos red devils considera que Ruben Amorim não terá condições para permanecer muito tempo no cargo e aponta o atual treinador do Crystal Palace como sucessor ideal.

O triunfo do Manchester United frente ao Chelsea, por 2-1, na quinta jornada da Premier League, parecia ter reforçado a posição de Ruben Amorim no comando técnico dos red devils. A vitória, conquistada em Old Trafford com golos de Bruno Fernandes e Casemiro, ambos com passagem pelo futebol português, foi destacada como um dos resultados mais relevantes da ronda.

Veja também: Golo do Benfica contra o Rio Ave é bem anulado? A análise à arbitragem

Ainda assim, nem todos acreditam que este feito será suficiente para assegurar a continuidade do treinador português.

Ben Foster, antigo internacional inglês e ex-guarda-redes do Manchester United entre 2006 e 2010, admitiu, no seu podcast Fozcast, que duvida da permanência de Amorim a médio prazo.

Penso que lhe sobra, provavelmente, mais um par de meses. Ele vai passar por uma pequena má fase de dois, três ou quatro jogos de seguida, nos quais vai perder, e, eventualmente, irão concluir ‘Tudo bem, agora, estamos fartos. Obviamente, não está a funcionar’”.

Foster foi mais longe nas críticas, questionando a forma como a equipa se apresenta em campo.

Eu limito-me a olhar para ele, e, na verdade, não vejo qualquer tipo de coesão. Um treinador que seria bom para o Manchester United seria [Oliver] Glasner. Ele só tem mais nove meses de contrato com o Crystal Palace. A minha única preocupação é o facto de o Manchester United estar tão farto e cansado de jogar com uma linha de três na defesa”.

Veja também: O valente puxão de orelhas de Mourinho a Ríos no Benfica-Rio Ave

O ex-guarda-redes sugeriu o austríaco como alternativa viável e elogiou o trabalho que este tem desenvolvido em Londres, mesmo depois de perder várias peças fundamentais no último mercado de transferências.

Se tentarem contratar Glasner e ele disser ‘Tudo bem, vou jogar com uma linha de três na defesa’, eles dirão ‘Não, vá lá, companheiro. Isso não vai funcionar para nós’. Este tipo perdeu cinco jogadores-chave e parece que o Crystal Palace está ainda melhor. São quintos classificados, no campeonato”.

Foster referia-se às saídas de Eberechi Eze, transferido para o Arsenal por 70 milhões de euros, Michael Olise, contratado pelo Bayern Munique por 53 milhões, Joachim Andersen, vendido ao Fulham por 30 milhões, Sam Johnstone, que seguiu para o Wolverhampton por 12 milhões, e Odsonne Édouard, reforço do Lens por quatro milhões.

Veja também: Ex-FC Porto Anderson condenado a pena de prisão - ÚLTIMA HORA

Apesar da vitória sobre o Chelsea, as dúvidas em torno da consistência do projeto de Ruben Amorim no Manchester United permanecem. Para Foster, a direção do clube poderá em breve considerar uma mudança de liderança, com Oliver Glasner a surgir como candidato natural.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!