O FC Porto oficializou a saída de Wenderson Galeno. O internacional brasileiro ruma ao Al Ahli a troco de 50 milhões de euros.
O FC Porto oficializou a saída de Wenderson Galeno. O internacional brasileiro ruma aos sauditas do Al Ahli.
O FC Porto oficializou a saída de Wenderson Galeno. O internacional brasileiro ruma ao Al Ahli a troco de 50 milhões de euros.
De acordo com a nota enviada à CMVM, os azuis e brancos assumirão as responsabilidades no que toca ao mecanismo de solidariedade e a transferência terá encargos de intermediação de 10 por cento do montante da transação líquido do mecanismo de solidariedade.
Galeno torna-se assim na 3ª venda mais cara da história do FC Porto, juntamente com Éder Militão, apenas superado Otávio e Hulk (60 milhões de euros).
Veja também: Saída confirmada no plantel do Benfica - ÚLTIMA HORA - OFICIAL
Leia o comunicado à CMVM na íntegra:
"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem informar o mercado, os seus Associados, Adeptos e Simpatizantes, bem como o público em geral, que chegou a um acordo com o Al-Ahli Saudi Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos do jogador profissional de futebol Wenderson Galeno pelo valor fixo de 50M€ (cinquenta milhões de euros).
A FC Porto – Futebol, SAD assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e declara que terá encargos com serviços de intermediação de 10% do montante da transação líquido do mecanismo de solidariedade", pode ler-se.