O médio dinamarquês sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na deslocação a Dortmund e chegou mesmo a regressar a Portugal apoiado em canadianas. Felizmente, os primeiros exames afastaram um cenário mais grave, e a sua evolução tem sido positiva.
Ainda assim, Hjulmand não será opção para o jogo da Taça de Portugal contra o Gil Vicente, esta quinta-feira. No entanto, há uma ténue esperança de que possa recuperar a tempo da receção ao Estoril, na próxima segunda-feira. Caso isso não aconteça, a sua presença no duelo com o Casa Pia, a 9 de março, é praticamente garantida.
🚑 Eduardo Quaresma junta-se à longa lista de baixas
Se há esperança em recuperar Hjulmand, o mesmo não se pode dizer de Eduardo Quaresma. O defesa-central voltou a lesionar-se na Vila das Aves e falhou o treino de ontem, juntando-se a uma extensa lista de indisponíveis. O jovem central está fora dos jogos contra Gil Vicente e Estoril, representando mais um problema para Rui Borges, que já tem um plantel muito limitado.
Veja também: Surpresa: Jogador anuncia saída do Sporting no final da época
As ausências para os próximos jogos incluem:
🔴 Lesionados: Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Morita, St. Juste, Geny Catamo, Daniel Bragança, João Simões e Eduardo Quaresma.
🟨 Castigado: Ousmane Diomande.
🔄 Onze em constante mudança
Com tantas baixas, Rui Borges terá de reinventar novamente a equipa, especialmente na defesa e no meio-campo. A solução poderá passar por manter uma linha de três defesas, como aconteceu contra o Borussia Dortmund e o Aves SAD.
🛡️ Provável defesa para Barcelos: Matheus Reis, Gonçalo Inácio e Fresneda/Esgaio.
⚽ Médio adaptado: Debast deverá continuar a atuar no meio-campo, ao lado do jovem Alexandre Brito.
Veja também: Italianos já apontam sucessor de Sérgio Conceição no Milan
Com o plantel reduzido ao limite, os jovens da formação continuam a ter oportunidades para se mostrar. Eduardo Felicíssimo foi o mais recente a estrear-se, e outros podem seguir o mesmo caminho nos próximos jogos.