O Sporting reagiu, esta terça-feira, à denúncia feita por Fábio Veríssimo sobre uma alegada tentativa de pressão do FC Porto durante o intervalo do jogo com o SC Braga, a contar para a 10.ª jornada da I Liga.
Veja também: Mais um treinador da I Liga prestes a ser demitido - ÚLTIMA HORA
Em comunicado, o clube de Alvalade manifestou total repúdio pelo sucedido e exigiu medidas firmes por parte das autoridades desportivas.
“É absolutamente inaceitável qualquer tentativa, direta ou indireta, de condicionar, influenciar ou pressionar árbitros ou outros agentes desportivos”, começa por referir a nota divulgada pelos leões, que pedem uma intervenção firme das instâncias competentes.
“O Sporting espera que as entidades competentes atuem de forma implacável, apurando todas as responsabilidades e aplicando as sanções que se impõem, sem exceções nem complacência”, acrescenta.
Veja também: FC Porto mostrou lance de jogo com os sub-13 do Benfica a Fábio Veríssimo
Na mesma comunicação, a SAD verde e branca anunciou ainda que vai apresentar uma participação formal ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), reforçando a intenção de não deixar o caso passar em claro.
“O Sporting não aceitará o regresso a um futebol de bastidores e pressões, nem que se maquilhem velhas práticas com uma nova aparência institucional”, conclui o comunicado, deixando claro o posicionamento firme do clube contra comportamentos que possam pôr em causa a integridade do jogo.
