adeptos-logo
Internacional
04/07/25

Salah em choque: "Companheiros de equipa vêm e vão, mas não assim"

Avançado egípcio escreve mensagem comovente nas redes sociais após a morte trágica de Diogo Jota. Saiba mais.

Mohamed Salah, estrela do Liverpool e colega de Diogo Jota nos últimos anos, recorreu esta sexta-feira às redes sociais para expressar o seu profundo choque e tristeza perante a morte do internacional português. 

Veja também: Assim ficou o Lamborghini de Jota após o trágico acidente (VÍDEO)

A publicação, carregada de emoção, revela o impacto brutal que a notícia teve no balneário dos reds e, em particular, no avançado egípcio. 

«Estou verdadeiramente sem palavras. Até ontem, nunca pensei que algo me faria ter medo de regressar a Liverpool depois da pausa», começa por confessar Salah, de 33 anos, visivelmente abalado. 

A mensagem, partilhada com uma fotografia dos dois jogadores abraçados, continua com um tributo sentido à pessoa e companheiro de equipa que Jota foi: 

«Companheiros de equipa vêm e vão, mas não assim. Vai ser extremamente difícil aceitar que o Diogo não estará lá quando voltarmos». 

Veja também: Revelado o que motivou o trágico acidente que vitimou Diogo Jota

Salah dirigiu ainda palavras de apoio à família do jogador português, lembrando a mulher, os filhos e os pais de Diogo Jota e André Silva, também ele falecido no acidente: 

«Os meus pensamentos estão com a mulher, os filhos e, claro, os pais, que de um momento para o outro perderam os filhos. As pessoas mais próximas do Diogo precisam de todo o apoio que puderem receber. Nunca serão esquecidos». 

Uma dor que une o balneário 

A homenagem pública de Salah surge num momento em que todo o universo do Liverpool, e o futebol mundial, tenta digerir a morte súbita de Diogo Jota, aos 28 anos, num acidente de viação em Espanha, que também vitimou o seu irmão André. 

Jota, que recentemente se casou com Rute Cardoso e era pai de três filhos, estava de regresso a Inglaterra depois de férias em Portugal. Devido a uma cirurgia pulmonar recente, viajava de carro por não poder voar — o que obrigou a fazer toda a viagem por terra, como explicaram médicos e familiares.

Veja também: Fisioterapeuta explica decisão fatal de Jota viajar de carro e não de avião

Um luto que não conhece fronteiras 

A dor expressa por Salah tem eco em todo o mundo do futebol, mas ganha especial ressonância no seio do Liverpool, onde Diogo Jota era não apenas uma referência dentro do campo, mas também um homem respeitado fora dele. 

As palavras de Salah são talvez a declaração mais emotiva e simbólica da tragédia que se abateu sobre o futebol português e europeu: 

«Nunca pensei que algo me fizesse temer regressar ao Liverpool». 

Palavras que dizem tudo sobre o vazio que Diogo Jota deixa no balneário de Anfield. 

Veja também: Benfica anuncia saída de jogador após 10 anos de serviço

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues