adeptos-logo
Internacional
04/04/25

Luis Enrique rendido a Gonçalo Ramos: "Não me canso de sublinhar a sua qualidade"

Técnico espanhol destacou o internacional português e elogiou o desempenho da equipa na véspera de novo título.

Às portas de se sagrar campeão francês pela segunda vez consecutiva, Luis Enrique fez a antevisão ao encontro entre o PSG e o Angers, este sábado, que poderá confirmar o tetracampeonato da Ligue 1. O técnico espanhol foi direto: «Queremos festejar com os nossos adeptos no final do jogo, se o conseguirmos. Já somos campeões virtualmente há algumas semanas e a motivação é total».

Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe

O PSG pode tornar-se matematicamente campeão com um empate ou uma vitória, e o treinador não escondeu a ambição de atingir marcas históricas até ao final da época.

«Há recordes por bater, e queremos manter a invencibilidade e somar o máximo de pontos possíveis», sublinhou.

Gonçalo Ramos com “rácio de golos excecional”

Luis Enrique foi também questionado sobre Gonçalo Ramos, que apesar de não ser titular regular, tem marcado de forma consistente sempre que entra. O técnico não poupou elogios ao internacional português:

«Não há dúvida de que o Ramos é um jogador excecional. O seu rácio de golos por minuto foi extraordinário, o que é o que se espera de um avançado de topo. Não me canso de sublinhar a sua qualidade e estou muito contente por o ter no plantel».

Veja também: Reunião de emergência no Fenerbahçe: Mourinho de saída?

Vitinha elogiado, Luís Campos com apoio

O treinador do PSG aproveitou ainda para valorizar a contribuição de Vitinha, nomeando-o como um exemplo de versatilidade e inteligência tática, e justificou as dificuldades defensivas da equipa em certos momentos.

«Não defendemos lances de bola parada de forma sensacional, é verdade. Mas jogadores com 1,90 metros não jogam como o Vitinha. Isso tem sido uma constante nas minhas equipas. Prefiro uma equipa ofensiva», afirmou.

Por fim, Luis Enrique deixou claro o seu desejo de ver Luís Campos continuar como diretor desportivo do clube parisiense:

«Gostaria que continuasse no clube. Comecei com ele e gostaria de terminar com ele».

Veja também: YouTuber advogado mete-se em sarilhos: Nick Rekieta apanhado com drogas e… muita conversa

Com o título à vista, o foco do PSG vira-se agora para os objetivos complementares, como a conquista da Taça de França e a preparação para a próxima temporada, onde Luis Enrique espera manter a base do sucesso atual — com Gonçalo Ramos incluído.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!