Jota Silva prepara-se para uma nova etapa na carreira. O extremo português de 26 anos está muito perto de reforçar o Besiktas, da Turquia, por empréstimo do Nottingham Forest, num negócio que inclui uma opção de compra obrigatória no final da época 2025/26, segundo avançou esta quinta-feira o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências.
Veja também: Estratégia de Félix para o caso das fotos íntimas de Margarida Corceiro dá que falar
O Nottingham Forest, agora orientado por Ange Postecoglou, sucessor de Nuno Espírito Santo, já deu luz verde à transferência. O jogador não entra nas contas do treinador australiano e foi mesmo deixado de fora da lista de inscritos para a fase liga da Liga Europa, onde os ingleses terão pela frente o FC Porto.
Apesar do avanço do Besiktas, o Trabzonspor também manifestou interesse e terá tentado intrometer-se no processo, procurando garantir os serviços do internacional português.
Na época passada, Jota Silva chegou ao Nottingham Forest proveniente do V- Guimaraães, numa transferência avaliada em sete milhões de euros. Contudo, a adaptação à Premier League não correu da melhor forma. O extremo somou apenas 840 minutos em campo, registando três golos e uma assistência, números que não foram suficientes para conquistar um lugar regular no onze.
Veja também: Rúben Neves arrasa revista após foto polémica com viúva de Diogo Jota
Sem espaço no Forest e afastado das opções para a nova temporada, o camisola 20 vai agora procurar relançar a carreira na Turquia. No Besiktas, encontrará um projeto ambicioso e a possibilidade de atuar com maior regularidade, algo que pode ser determinante para recuperar protagonismo e manter-se na órbita da seleção portuguesa.
Caso se confirme, a cedência ao emblema de Istambul poderá marcar um ponto de viragem para Jota Silva, que terá de mostrar argumentos suficientes para convencer os dirigentes turcos a acionarem a cláusula de compra obrigatória no final da época.
Veja também: St. Juste toma medida drástica que trama o Sporting