João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, aproveitou o 11.º aniversário da morte de Eusébio para enviar uma mensagem à direção e ao plantel encarnado.
Veja também: Já há árbitros para o Sporting-FC Porto e Benfica-SC Braga
Em nome do legado do Pantera Negra, o advogado exige uma resposta imediata da equipa e um Benfica mais forte e competitivo.
🗣️ Declarações de Manteigas:
✔️ Exige que o Benfica reaja rapidamente:
💬 “Em nome da sua memória, exige-se que o Benfica se supere imediatamente e seja muito mais forte do que tem demonstrado aos sócios e adeptos”.
✔️ Vitória na Taça da Liga é vista como obrigação:
💬 “A direção, Bruno Lage e os jogadores têm o dever de ganhar já quarta-feira e trazer no sábado seguinte o troféu da Taça da Liga para o museu Cosme Damião”.
Veja também: Rui Borges pede craque do V. Guimarães para reforçar o Sporting
✔️ Defende reforços no mercado de janeiro:
💬 “Há que ajustar e reestruturar o plantel rapidamente. É a oportunidade final para ter sucesso na Liga e nas Taças”.
✔️ Descarta, para já, eleições antecipadas:
💬 “Ser-me-ia fácil aproveitar o tema das eleições antecipadas por ser o único candidato assumido e oficial. Mas o Benfica não se compadece com interesses individuais, é movido pelo sucesso coletivo”.
✔️ Foco total nas competições em disputa:
💬 “Devemos exigir que os nossos dirigentes se concentrem nas competições que temos para vencer”.
📌 Contexto: Benfica em crise
O Benfica atravessa uma fase difícil, após as derrotas frente a Sporting (0-1) e SC Braga (1-2), que deixaram a equipa de Bruno Lage mais longe da liderança do campeonato. A final four da Taça da Liga, que arranca esta quarta-feira frente ao Braga, assume-se como um momento decisivo para recuperar a confiança dos adeptos.
Veja também: Rui Malheiro arrasa comentador da CMTV por bicada a Rodrigo Mora (VÍDEO)
⚠️ Com eleições à vista no clube, João Diogo Manteigas posiciona-se como o único candidato assumido, mas, por agora, descarta uma antecipação do ato eleitoral.