adeptos-logo
Vídeos
04/02/25

Ronaldo e a rivalidade com Messi: "Cheguei a ser tradutor dele"

Cristiano Ronaldo voltou a falar sobre a icónica rivalidade com Lionel Messi, em entrevista a Edu Aguirre. 

Cristiano Ronaldo voltou a falar sobre a icónica rivalidade com Lionel Messi, num excerto da entrevista concedida ao jornalista espanhol Edu Aguirre

Veja também: Mostre a sua visão de jogo e encontre todas as palavras na nossa sopa de letras

O craque português revelou que sempre teve uma boa relação com o argentino, ao ponto de, em algumas ocasiões, ter servido de tradutor para Messi em eventos internacionais.

🗣️ “Estávamos a viver com a tensão à flor da pele. Era uma rivalidade histórica. Madrid-Barça, Cristiano-Messi, Ramos-Piqué. Foi muito bom. Estivemos juntos durante 15 anos nas galas dos prémios e sempre nos demos bem. Uma ou outra vez, até traduzi o que diziam em inglês. Sempre me tratou bem. Ele defendia o seu clube e eu o meu, defendia a sua seleção e eu a minha”.

A rivalidade entre os dois gigantes do futebol dominou a cena mundial durante mais de uma década, especialmente nos duelos entre Real Madrid e Barcelona, onde ambos protagonizaram momentos inesquecíveis.

Veja também: Sporting anuncia saída antecipada após encerramento do mercado

Marcar em Camp Nou era especial 🔥🎯

Cristiano Ronaldo também recordou os seus tempos no Real Madrid e revelou um detalhe curioso: preferia marcar golos no Camp Nou do que no Santiago Bernabéu!

⚽ “Gostava de jogar e marcar golos lá. Era um estádio onde eu subia e assobiavam-me, havia uma aura diferente. Não me importava com os insultos, só pensava em marcar um golo para calar aquela gente. Gostava mais de marcar golos no Camp Nou do que no Bernabéu”.

O capitão da Seleção Nacional e atual estrela do Al Nassr disputou 30 jogos contra o Barcelona, tendo marcado 20 golos aos blaugrana. O Camp Nou foi, de facto, um dos seus palcos prediletos.

Veja também: A cláusula secreta que pode dar muitos milhões ao FC Porto caso venda Nico

Agora, com 39 anos, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi já não se cruzam nos relvados da elite europeia, mas o impacto da sua rivalidade perdurará.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!