adeptos-logo
Nacional
02/08/25

Otamendi no top-5 dos argentinos com mais títulos

Com a conquista da Supertaça frente ao Sporting, Nicolás Otamendi não só levantou mais um troféu pelo Benfica.

Com a conquista da Supertaça frente ao Sporting, Nicolás Otamendi não só levantou mais um troféu pelo Benfica como escreveu mais uma página de ouro no seu percurso individual: o capitão das águias ascendeu ao top-5 de jogadores argentinos mais titulados da história

Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto

Aos 37 anos, o central benfiquista soma agora 27 títulos na carreira, igualando Franco Armani, guarda-redes do River Plate. Esta marca reforça o estatuto de Otamendi como o defesa argentino mais vitorioso de sempre — e aproxima-o de lendas como Carlos Tévez e Lucho González, ambos com 29 troféus conquistados

Supertaça com sabor a recorde 

O Benfica arrecadou a sua nona Supertaça — embora apenas oito sejam oficialmente reconhecidas pela Federação Portuguesa de Futebol, uma vez que a primeira edição, em 1980, não é validada. Para Otamendi, que liderou a equipa dentro de campo, foi o quarto troféu de águia ao peito: junta-se ao campeonato conquistado em 2022/23, à Taça da Liga e à Supertaça anterior. 

Com mais duas provas nacionais por disputar esta época e a presença garantida nas competições europeias, Otamendi poderá ainda subir mais degraus nesta lista histórica. Um eventual sucesso do Benfica permitir-lhe-ia ultrapassar Tévez e Lucho, e isolar-se no terceiro lugar entre os argentinos mais titulados. 

Veja também: Luis Suárez, avançado do Sporting, acusado de violência doméstica

Messi e Di María ainda lá no topo 

No topo da lista reina, sem surpresas, Lionel Messi, com 46 títulos — um recorde absoluto entre os argentinos e um dos mais altos a nível mundial. Di María segue logo atrás com 36 conquistas. Otamendi, apesar da distância, continua a subir com consistência e a somar marcos relevantes na recta final da carreira. 

Figura de referência no balneário e no relvado, Otamendi continua a ser um símbolo de liderança, experiência e ambição. E mesmo já com 37 anos, o argentino mostra que ainda há capítulos por escrever na sua impressionante carreira. 

Veja também: Baixa confirmada no FC Porto para o jogo com o Atl. Madrid

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!