João Félix garantiu, numa entrevista à Sport TV, que esteve muito perto de regressar ao Benfica em várias ocasiões, mas que o clube nunca demonstrou verdadeira intenção de o trazer de volta.
Veja também: Reação do guardião do Brugge às desculpas de Blopa dá que falar
O avançado do Al Nassr, atualmente a atravessar um dos melhores momentos da carreira — é o melhor marcador do campeonato saudita, com 11 golos —, explicou que o fator decisivo para a mudança para a Arábia Saudita foi a determinação do clube em contratá-lo.
«O que me fez vir [para o Al Nassr] foi a vontade do clube em ter-me», afirmou desde logo o internacional português. Em seguida, revelou que “estive para voltar ao Benfica nos últimos três verões”, deixando claro que essa era a sua prioridade: «Sempre foi a minha vontade e sempre disse isso aos meus agentes, mas nunca houve uma vontade séria por parte do clube, não sei de quem...»
João Félix insistiu ainda que as negociações não falharam por motivos financeiros.
«Nunca surgiu a oportunidade, não por questões de valores de transferência ou salário, nada a ver com isso, sempre foi por questões de vontade do outro lado que não se realizou.»
Veja também: Mourinho tenta trazer Dybala para o Benfica já em janeiro
Foi essa ausência de empenho que, segundo o avançado, abriu caminho ao Al Nassr: «Entretanto, o Al Nassr chegou-se à frente com mais vontade e, quando assim é, não podemos recusar.»
Questionado sobre a possibilidade de regressar ao Benfica no futuro, o antigo número 79 das águias preferiu não fechar portas, mas manteve o foco no presente.
«Não faço planos para o próximo ano. Tenho alguns objetivos mas vivo muito o momento e estou feliz e focado no Al Nassr, é o que posso dizer.»
Já sobre o rendimento elevado que tem apresentado na Arábia Saudita, João Félix explica que vários fatores estão a contribuir para o seu sucesso, entre eles o contexto competitivo e o trabalho com Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus: «Continuo a ser eu, o mesmo jogador, continuo a ter as mesmas qualidades. Trabalho para ser o melhor possível e ajudar o clube. Às vezes as coisas saem, noutras não. Culpas do jogador, das circunstâncias e tudo mais Mas neste momento as circunstâncias estão todas a favor. É uma das razões.»
Veja também: O gesto de Blopa com o guardião do Brugge após vitória do Sporting (Vídeo)
Com o futuro por definir e uma temporada em grande evolução, João Félix volta assim a levantar o véu sobre uma possível ligação ao Benfica — algo que, garante, só não aconteceu porque o clube não quis.
