Pedro Neto pode falhar o jogo frente ao Palmeiras devido ao abalo emocional causado pela morte de Diogo Jota, seu amigo próximo e antigo companheiro de equipa e de selecção. A partida, que coloca frente a frente Chelsea e Palmeiras nos quartos de final do Mundial de Clubes, está marcada para a madrugada deste sábado.
Veja também: Assim ficou o Lamborghini de Jota após o trágico acidente (VÍDEO)
O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, confirmou esta sexta-feira que o extremo português continua muito abalado com a notícia e que a decisão de alinhar — ou não — será inteiramente dele.
“Foi um dia muito triste. Tenho dificuldades em encontrar palavras porque é muito complicado. Neste tipo de situação fica sempre o sentimento de impotência… A única coisa que posso dizer é que todo o meu amor vai para a família do Jota e para aquelas pessoas. É uma grande tragédia para eles”, declarou Maresca, visivelmente emocionado.
O técnico italiano explicou ainda que teve uma conversa com Pedro Neto durante a manhã e deixou claro que o clube estará ao lado do jogador, qualquer que seja a sua decisão:
“Está muito triste, provavelmente mais do que isso. Vamos apoiá-lo neste momento. Se vai jogar? É decisão dele, completamente. Seja qual for o caso, vamos apoiá-lo. Amanhã veremos como ele se sente”.
Veja também: Revelado o que motivou o trágico acidente que vitimou Diogo Jota
Uma ligação que vem de longe
Pedro Neto e Diogo Jota partilharam balneário durante várias épocas no Wolverhampton e voltaram a cruzar-se ao serviço da Seleção Nacional, tendo somado juntos 46 internacionalizações. A amizade entre ambos sempre foi visível, dentro e fora de campo.
Até ao momento, Pedro Neto manteve o silêncio nas redes sociais, optando por partilhar apenas duas fotografias de homenagem a Jota, sem qualquer legenda.
O último adeus
Diogo Jota perdeu a vida na madrugada de quinta-feira, após um trágico acidente de viação em Zamora, Espanha, que vitimou também o seu irmão, André Silva. Os corpos dos dois jovens foram trasladados para Gondomar na noite de quinta-feira, onde decorreram as cerimónias fúnebres.
Veja também: Fisioterapeuta explica decisão fatal de Jota viajar de carro e não de avião
O velório teve início às 16h00 desta sexta-feira e o funeral realiza-se amanhã, sábado, a partir das 10h00, naquela que será uma despedida profundamente dolorosa para a família, os amigos e todos os que se comoveram com a tragédia.