Caio Bonfim, atleta do Benfica, viveu esta sexta-feira um dia inesquecível no Mundial de atletismo de Tóquio.
Veja também: Francisco Conceição estreia-se a marcar em 2025/26 com um golaço (VÍDEO)
O marchador brasileiro conquistou a medalha de ouro nos 20 km marcha, a sua primeira vitória em Campeonatos do Mundo, mas a conquista ficou marcada por um episódio curioso: perdeu a aliança de casamento ainda no terceiro quilómetro da prova.
“Perdi a minha aliança de casamento no terceiro quilómetro. Acho que a minha esposa não se vai importar porque ganhei a medalha de ouro”, brincou o atleta de 34 anos após cortar a meta.
A vitória surpreendeu até o próprio Caio Bonfim, que só nos últimos dois quilómetros percebeu que podia alcançar o triunfo: “Pensei que estava em segundo, só pensava em conquistar outra medalha, sem saber que seria a de ouro”.
Veja também: A trabalheira que Mourinho deu ao 4º árbitro do AVS-Benfica
Com este resultado, Bonfim soma agora quatro medalhas em Campeonatos do Mundo, sendo esta a primeira de ouro.
O feito mereceu ainda o reconhecimento do presidente do Benfica, Rui Costa, que deixou uma mensagem de felicitação: “É com orgulho que endereço os parabéns ao nosso atleta Caio Bonfim pela conquista da medalha de ouro nos 20 km marcha do Campeonato do Mundo de Tóquio.”
O brasileiro escreveu, assim, uma das páginas mais marcantes da sua carreira, levando o nome do Benfica e do Brasil ao lugar mais alto do pódio em Tóquio.
Veja também: Baixa confirmada no FC Porto para a estreia na Liga Europa