O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, revelou que está a entrar no último ano do seu contrato com o clube brasileiro. A afirmação surgiu após a primeira derrota da época, por 2-1, frente ao Novorizontino, em jogo a contar para o Campeonato Paulista.
Veja também: Peixeirada entre Conceição e o capitão do Milan após vitória épica (VÍDEO)
O técnico português também aproveitou para defender o diretor desportivo Anderson Barros, alvo de críticas por parte dos adeptos.
“Não é por uma derrota que tudo muda”
Em conferência de imprensa, Abel abordou a situação da equipa e o contexto do clube:
“Cada vez que fazem isso, assobiam nosso emblema. Estamos a falar diretamente do Barros: 11 títulos, quase 400 milhões de euros em vendas. Quando cheguei, o Palmeiras tinha dívidas, era uma lástima. Hoje somos das equipas mais prestigiadas, nacional e internacionalmente”.
Apesar da derrota, o treinador garantiu foco no trabalho:
“Vou para o meu último ano no Brasil. Não é por uma derrota que tudo muda. Fizemos uma péssima segunda parte, mas jogámos muito bem na primeira. Vamos seguir o caminho”.
Veja também: Lage dispara em todas as direções em áudio polémico que cai na Internet (VÍDEO)
Presidente quer renovação
O contrato de Abel Ferreira termina em dezembro de 2025, mas Leila Pereira, presidente do Palmeiras, já expressou o desejo de prolongar o vínculo até ao final do seu mandato, em 2027.
“Não conversei ainda com Abel sobre renovação, mas ele sabe que meu desejo é que permaneça até o fim do meu segundo mandato. Estamos focados no mercado agora,” afirmou antes do jogo.
Primeira derrota e quebra de recordes
O Novorizontino surpreendeu ao vencer o Palmeiras na Arena Barueri. Apesar de dominar a primeira parte e marcar aos 42 minutos por Facundo Torres, o Palmeiras foi inferior no segundo tempo. Pablo Dyego empatou de penálti aos 68’, e Robson consumou a reviravolta aos 83’.
Veja também: Nuno Farinha faz novas revelações sobre o polémico áudio de Lage
A derrota é a primeira do Palmeiras no Campeonato Paulista desde 2021. O clube lidera o Grupo D com sete pontos, mas pode perder a posição para o São Bernardo.