A situação de Ruben Amorim no Manchester United continua a ser tema de debate em Inglaterra. Com a equipa no 15.º lugar da Premier League e apenas duas vitórias nos últimos nove jogos do campeonato, as críticas ao treinador português vão-se intensificando.
Veja também: Jato privado de Ronaldo preso em Inglaterra - Saiba o motivo
No entanto, há quem acredite que Amorim ainda pode dar a volta ao momento complicado dos red devils.
Peter Schmeichel, lenda do United e também do Sporting, é um desses defensores. Em entrevista ao The Guardian, o antigo guarda-redes dinamarquês manifestou total confiança no técnico português e fez até uma comparação com a chegada de Sir Alex Ferguson ao clube, nos anos 80.
“É claro que dói ver o Manchester United assim. Lentamente, ano após ano, fomos ficando um pouco piores e tivemos muitos treinadores, mas nenhuma liderança vinda de cima. Tive especial pena do Ole [Gunnar Solskjær], porque poderia ter tido sucesso se tivesse recebido ajuda da direção, o que nunca aconteceu”.
“É a primeira vez que tenho a certeza de que temos o homem certo”.
Veja também: José Mourinho de luto após enorme perda - ÚLTIMA HORA
Schmeichel acredita que Amorim tem o perfil ideal para liderar a reconstrução do United.
“Mas gosto muito do Ruben [Amorim]. É a primeira vez que tenho a certeza de que temos o homem certo. Ele sabe o que quer, comunica de forma excelente e é corajoso. Responde a todas as perguntas e é um líder muito forte. É disso que precisamos”.
Ainda assim, o dinamarquês admite que há obstáculos à mudança:
“O problema real é o plantel. É muito caro, há muitos jogadores com salários elevados e é quase impossível fazer ajustes”.
Comparação com Ferguson
Para Schmeichel, Amorim está numa posição semelhante à de Sir Alex Ferguson quando assumiu o comando do United, em 1986.
“A situação lembra-me o final dos anos 80, quando Sir Alex chegou com um projeto muito claro. Na altura, pessoas importantes da direção, como Maurice Watkins e Martin Edwards, disseram-me que o seu emprego nunca esteve em risco, porque sabiam exatamente o que ele estava a fazer e o que estava para vir. Espero que o clube olhe para Amorim da mesma forma”.
Veja também: Jogador ameaça sair caso Sérgio Conceição continue no Milan
Apesar das dificuldades, Schmeichel mantém-se otimista em relação ao futuro do United sob o comando do técnico português.