adeptos-logo
Internacional
16/08/25

Di María explica o regresso ao Rosario Central: "Vim para jogar"

Ángel Di María, de 36 anos, voltou ao Rosario Central, clube onde iniciou a sua carreira. Saiba mais.

Ángel Di María, de 36 anos, voltou ao Rosario Central, clube onde iniciou a sua carreira, e explicou os motivos que o levaram a regressar à Argentina depois de mais de 15 anos no futebol europeu. 

Veja também: Morreu Joaquim Oliveira, fundador da Sport TV - ÚLTIMA HORA

Em entrevista, o ex-jogador do Benfica e do PSG deixou claro que a decisão foi tomada por amor ao clube e à cidade, e não por qualquer tipo de obrigação.

"Não vim para a Argentina para ficar preso. Vim para jogar, para viver, para sentir o que é voltar a estar no clube onde cresci", afirmou o internacional argentino. O extremo reconheceu que a questão da segurança em Rosário foi um fator que durante algum tempo adiou o regresso, mas garantiu que a realidade não é tão dramática como muitas vezes é retratada.

"As notícias pintam uma realidade mais grave do que aquilo que realmente acontece. Claro que é preciso ter cuidados, mas é possível viver aqui e desfrutar", sublinhou.

Veja também: Jogador do Sporting em Espanha para fechar transferência

Di María admitiu que este regresso tem também um forte peso emocional, recordando os momentos vividos no Estádio Gigante de Arroyito, mesmo enquanto adversário.

"Cada vez que vinha jogar contra o Rosario, sentia algo especial. Agora estou feliz por estar de volta e disposto a enfrentar todas as dificuldades, porque sei que aqui sou amado", disse.

O campeão do mundo pela Argentina acrescentou ainda que quer ajudar a equipa a crescer e transmitir experiência às gerações mais novas.

"Voltei porque quero competir, mas também porque quero dar algo ao clube que me formou. Estou motivado para desfrutar desta nova etapa", concluiu.

Veja também: Lito Vidigal faz pausa no futebol para abraçar nova profissão surpreendente

Com este regresso, Ángel Di María encerra o ciclo europeu, regressando ao clube do coração, onde pretende terminar a carreira e deixar a sua marca definitiva no futebol argentino.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues