O caso Rafa Silva continua a escalar em Istambul e Serdar Adali, presidente do Besiktas, veio a público clarificar a posição do clube, bem como expor conversas tidas com o jogador português.
Veja também: Revelados novos pormenores sobre a morte do líder dos Diabos Vermelhos
Em declarações à imprensa turca, o dirigente começou por sublinhar que sempre houve respeito e valorização por parte do emblema otomano:
“Sempre tratámos o Rafa com um cuidado especial. Demos-lhe flexibilidade e demos respostas às suas preocupações.”
Adali realçou ainda a importância do internacional português para o clube, reforçando que nunca desejou vê-lo sair: “Como adepto e presidente do Besiktas, quem quer que o seu melhor jogador abandone o clube?”
Apesar disso, o presidente garante ter pedido apenas um compromisso profissional mínimo:
“Depois da atitude que ele tomou, pedi-lhe profissionalmente que ficasse até à paragem de inverno. Explicámos-lhe a adoração que temos por ele.”
Veja também: Peixeirada entre Tiago Silva e Marco Pina acaba com ameaças e insultos (VÍDEO)
O líder do Besiktas fez questão de afirmar que o clube também tem direitos e que não cederá à pressão do jogador para sair de imediato:
“Quando um jogador sai do Besiktas, nós determinamos os termos. O clube também tem direitos e tem de ter a palavra final.”
Perante a tensão crescente, Adali deixou um ultimato claro a Rafa Silva:
“O Rafa Silva tem contrato connosco e tem duas opções: ou é recíproco no carinho com que sempre o tratámos e age de forma profissional ou, se quer sair, paga ao Besiktas o valor acordado pela sua transferência.”
Veja também: FIFA reage a revolta de fãs de Ronaldo com nova provocação a Portugal
E completou:
“Se não fizer nenhuma das duas, não sairá para lado nenhum até ao final do contrato.”
A imprensa turca explica que a intransigência do presidente se deve ao facto de Rafa ter, alegadamente, quebrado um acordo verbal. Segundo o Fanatik, Adali pediu ao português que permanecesse apenas mais cinco jogos, até à paragem de inverno, compromisso que Rafa teria aceite — mas voltou atrás, forçando a saída imediata.
O volte-face terá deixado o presidente irritado, levando-o a transmitir uma mensagem dura ao ex-Benfica:
“Até posso ter de pagar 9 milhões de euros, mas tu não vais para lado nenhum.”
Veja também: Guardiola rendido a Bernardo Silva: "Dos melhores que já treinei"
O caso continua a marcar a atualidade no Besiktas, que mantém o jogador afastado dos treinos coletivos enquanto aguarda o desenrolar da situação.
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!
