No final da partida, disputada no Estádio da Luz, José Mourinho mostrou-se satisfeito com a exibição encarnada e com a forma como os jogadores reagiram à derrota europeia da passada semana.
“Foi uma boa vitória. Percebeu-se desde o primeiro minuto que íamos vencer. A atitude foi boa, sarámos a ferida do Newcastle, trabalhámos bem nesse sentido. Não demos hipótese ao adversário, acima de tudo. Fomos ambiciosos porque fomos atrás de mais e mais. O Arouca joga bem, mas estivemos demasiado fortes.”
Veja também: Comentador do Benfica arrasa Rui Costa: "Exemplo de cobardia" (VÍDEO)
O treinador explicou ainda as mudanças no onze inicial, com as entradas de Tomás Araújo e Prestianni, elogiando ambos pela resposta dada em campo.
“Temos três centrais fantásticos: o António, o Tomás Araújo e o Otamendi, além da qualidade na formação. Coloquei o Tomás porque tinha jogado pouco até agora, o António ainda não tinha descansado. Esteve top.”
“O Prestianni trouxe irreverência e critério nos duelos individuais. Quem joga como ele joga, tem de perder bolas, é normal, isso não é um problema.”
Num dia especial para o universo benfiquista, em que o clube bateu o recorde mundial de votantes em eleições, Mourinho aproveitou para sublinhar a importância desse feito e agradecer o apoio dos adeptos.
“O dia foi histórico, fantástico. Batemos o recorde mundial em termos de votantes numas eleições. O Benfica não ganhou, goleou nesse aspeto.”
Veja também: Man. United de Amorim apanha susto mas alcança 3ª vitória consecutiva (VÍDEO)
O técnico destacou ainda o espírito de união e compromisso que atravessa todo o clube, lembrando também o triunfo da equipa B.
“Além disso, tivemos direito a uma vitória da equipa B em Santa Maria da Feira, um terreno sempre complicado. Agradeço aos meus jogadores que foram ajudar o Benfica B, estiveram com espírito à Benfica.”
Com esta vitória, o Benfica soma três pontos importantes e recupera confiança no campeonato, onde continua a perseguir os rivais diretos. Mourinho, por seu lado, garante que a equipa “sará as feridas” e continuará a lutar com a mesma ambição e intensidade que apresentou diante do Arouca.
Veja também: Amorim atira-se a treinador do Liverpool: "Não me interessa o que ele diz"
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!