O interesse da Arábia Saudita em Bruno Fernandes não é novo, mas parece ganhar novo fôlego neste mercado de verão.
Veja também: Luis Suárez, avançado do Sporting, acusado de violência doméstica
De acordo com a informação avançada pelo jornal A Bola, o Al Nassr está a preparar uma proposta concreta para tentar convencer o capitão do Manchester United a mudar-se para Riade — e Jorge Jesus é apontado como um dos grandes promotores da ideia.
Confesso admirador do estilo e da liderança de Bruno Fernandes, Jorge Jesus acredita que o médio de 30 anos seria a peça ideal para reforçar o meio-campo da sua equipa, onde já brilham Cristiano Ronaldo e João Félix. Um trio de internacionais portugueses com provas dadas na Europa que, a concretizar-se, daria um salto de qualidade evidente ao projeto saudita.
Apesar do forte poderio financeiro do Al Nassr, apoiado pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, convencer Bruno Fernandes a deixar Old Trafford não será tarefa fácil. O internacional português está a cumprir a pré-temporada com o Manchester United, onde ainda tem contrato por mais duas temporadas, e mantém-se como figura central no plantel orientado por Rúben Amorim.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
Recorde-se que, no final da época passada, Bruno Fernandes terá recusado uma proposta do Al Hilal, considerada financeiramente tentadora, preferindo manter-se na Premier League. No entanto, com a crescente ambição da Saudi Pro League em recrutar não apenas estrelas em final de carreira, mas também jogadores em pleno rendimento, o assédio deverá manter-se nas próximas semanas.
O médio português continua a ser um dos ativos mais valiosos da formação inglesa e, a sair, só por números condizentes com essa realidade. Para já, não há confirmação de negociações avançadas, mas a intenção do Al Nassr está em cima da mesa.
A expetativa aumenta à medida que o mercado de transferências se aproxima da recta final — e a possibilidade de ver Bruno Fernandes lado a lado com Cristiano Ronaldo e João Félix num mesmo onze, mesmo que fora da Europa, começa a parecer mais do que um mero capricho.
Veja também: Gabri Veiga falha jogo de apresentação do FC Porto? Eis a resposta