A exibição e, sobretudo, o golo de Rodrigo Mora frente ao Casa Pia continuam a dar que falar — agora, além-fronteiras.
Veja também: Rui Costa em fúria aperta com árbitro no túnel da Luz após o Benfica-Arouca
A imprensa espanhola está rendida ao talento do jovem médio ofensivo do FC Porto, com elogios que vão de comparações a Zinedine Zidane a paralelismos com Lamine Yamal, jovem sensação do Barcelona.
“Rodrigo Mora tem uma média de um golo a cada 212 minutos, um número melhor do que o de uma estrela como Lamine Yamal”, pode ler-se no jornal As no artigo assinado por Iván Cordovilla, cujo título é "Rodrigo Mora faz sombra a Lamine".
O site descreve o golo frente ao Casa Pia como “à Zidane”, elogiando a inteligência na movimentação, o controlo técnico e a execução perfeita que decidiu o jogo para os dragões.
"O jovem jogador melhorou a sua média com um golo ao estilo de Zidane, driblando o seu marcador na área com uma pequena rotação antes de marcar o golo que deu a vitória à sua equipa por 1-0. Um golo bonito que ilustra a qualidade deste jogador. Um 10 que esbanja magia em cada gesto técnico, que vê o futebol a uma velocidade diferente e que tem um idílio com o golo que vale muitos milhões".
Veja também: Benfica ou Sporting? Revelado quem tem mais razões de queixa da arbitragem
Um fenómeno em construção
Rodrigo Mora soma apenas 17 anos, mas já conquistou um lugar regular no onze azul e branco. Esta temporada, soma seis golos e quatro assistências, e é visto como o maior talento emergente do Olival.
A imprensa espanhola destaca ainda a recente ligação à Gestifute, de Jorge Mendes, e a renovação iminente com o FC Porto, que deverá subir a cláusula de rescisão para valores próximos dos 80 milhões de euros.
“Se continuar assim, não tardará a atrair os tubarões de La Liga”, conclui o Relevo.
Veja também: Gigante inglês disposto a pagar o que o Sporting pede por Gyökeres