O FC Porto oficializou esta quarta-feira o empréstimo de Gabriel Veron ao Juventude, do Brasil, até ao próximo dia 31 de dezembro de 2025. O extremo brasileiro, de 21 anos, volta assim ao seu país natal para tentar relançar a carreira, depois de não ter conseguido afirmar-se no plantel principal dos dragões.
Veja também: Benfica perto de perder a corrida por Richard Ríos
Em comunicado publicado no site oficial, o FC Porto esclarece que a cedência “não contou com qualquer intervenção de intermediação”, sublinhando a natureza direta do acordo com o emblema brasileiro.
“O FC Porto deseja as maiores felicidades a Gabriel Veron nesta nova etapa da carreira”, acrescenta ainda a nota.
Desde que chegou ao Dragão em 2022, proveniente do Palmeiras, Veron não conseguiu corresponder às expectativas criadas em torno do seu potencial. Sem espaço no plantel desde 2023, o jogador já havia sido emprestado ao Cruzeiro e ao Santos, ambos também do Brasileirão, antes de seguir agora para o Juventude, que luta pela permanência na Série A.
Veja também: Conceição reage à hipótese de ser técnico do Benfica com Vieira a presidente
Com contrato com o FC Porto válido até 2027, esta nova cedência surge como mais uma tentativa para que o extremo ganhe ritmo competitivo e volte a valorizar-se no mercado sul-americano.