A surpreendente transferência de Luka Doncic para os Los Angeles Lakers, em troca com Anthony Davis, continua a gerar reações no mundo da NBA.
Veja também: Dário Essugo troca Sporting por colosso inglês em venda milionária
Agora, foi a vez de Sasa Doncic, pai do base esloveno, expressar o seu desagrado com a decisão dos Dallas Mavericks, acusando a direção do clube de “hipocrisia” e lamentando a forma como o seu filho foi tratado.
“A hipocrisia da direção dos Mavs magoa-me”
Em declarações à imprensa, Sasa Doncic não escondeu a sua frustração com a forma como a saída do filho foi gerida:
“O Luka não merecia isto. Com essa troca, a hipocrisia da direção dos Mavs magoa-me pessoalmente. Sei que ele sacrificou muito. Sei que ele realmente respeitava Dallas. Ele respeitava toda a cidade, ajudava crianças e não tinha problema em ir a hospitais e eventos de caridade”.
O pai do ex-jogador dos Mavericks sublinhou ainda o esforço físico a que Doncic foi sujeito na última temporada, realçando que a equipa não valorizou o seu compromisso:
“Ele jogou 100 partidas na última temporada, cerca de 40 minutos por jogo, sendo constantemente marcado por dois jogadores… Sinto que isso é realmente injusto por parte de certas pessoas de Dallas”.
Veja também: Já é conhecido o tempo de paragem de Geny Catamo após lesão
Novo desafio em Los Angeles
Apesar da mágoa com a direção dos Mavericks, Sasa Doncic mostrou-se confiante de que a mudança para os Lakers será positiva para o seu filho:
“Não é fácil para o Luka, porque mudar nunca é fácil. Está tudo a acontecer muito rápido. O tempo dirá, mas tenho certeza de que esta mudança será boa para ele. Não perdeu nada com essa troca. Ele vai para Los Angeles. A cidade é fenomenal. A tradição no basquetebol é incrível. Sabemos que os Lakers tiveram Magic, Kobe, Shaquille, Jabbar… Muitas superestrelas. Portanto, só coisas positivas”.
Luka Doncic já se encontra em Los Angeles, onde se prepara para formar uma dupla de luxo com LeBron James, numa das transferências mais impactantes da história da NBA. A estreia do esloveno pelos Lakers é aguardada com enorme expectativa.