Bruno Fernandes voltou a ser o eleito dos adeptos como melhor jogador da temporada do Manchester United, repetindo um feito que o coloca lado a lado com Cristiano Ronaldo e David De Gea, os únicos a conseguirem tal distinção por quatro vezes.
Veja também: Cristianinho brilha com 2 golos e Portugal conquista torneio de sub-15
No entanto, o internacional português mostrou-se tudo menos entusiasmado com o reconhecimento, deixando um aviso sério aos colegas de equipa para 2025/26.
«Espero, no próximo ano, nem sequer estar na shortlist dos candidatos a esse prémio», declarou o médio à CBS Sports. A justificação não podia ser mais clara: «Isso quereria dizer que o Amad Diallo, o Garnacho ou o Hojlund teriam dado o passo em frente. Se todos os jogadores do ataque começarem a marcar golos, a fazer assistências, a ter compromisso defensivo e tudo isso, serão eles a ter toda a atenção e o foco em cima e não eu. E eu seria a pessoa mais feliz do mundo, porque estou aqui para os ajudar e isso tornaria a equipa melhor».
Veja também: Vítor Bruno prestes a assumir um dos melhores clubes da I Liga
Apesar da sua temporada excecional a nível individual – soma já 19 golos e 17 assistências em 55 jogos –, Bruno Fernandes não escondeu o desagrado com a época da equipa, marcada por recordes negativos e pelo pior registo de sempre do clube na Premier League, com o United a acabar muito próximo da zona de despromoção.
A temporada poderá, contudo, ter uma reviravolta dramática na próxima quarta-feira, quando os red devils defrontarem o Tottenham na final da Liga Europa, em Bilbau. Uma vitória daria ao clube não só o título europeu, como também a qualificação direta para a Liga dos Campeões 2025/26, aliviando a pesada carga de críticas sobre a equipa e sobre o treinador Ruben Amorim.