adeptos-logo
Nacional
21/08/25

A boca de Mourinho ao Benfica após 1ª mão do playoff da Champions

José Mourinho analisou o empate a zero entre o Fenerbahçe e o Benfica, em Istambul, na 1.ª mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões.

José Mourinho analisou o empate a zero entre o Fenerbahçe e o Benfica, em Istambul, na 1.ª mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões, deixando elogios à forma como os encarnados souberam controlar o jogo, mas assegurando que a eliminatória continua em aberto.

Veja também: Fábio Paim revela quanto ganha com os filmes para adultos

O treinador português não escondeu que a expulsão de Florentino mudou a forma como o encontro se desenrolou.

“O Fenerbahçe não conseguiu marcar porque jogou contra um adversário que defendeu muito e bem. Com experiência suficiente para, quando ficou com 10, o jogo ter acabado. Souberam gerir o jogo, utilizar as faltas invisíveis e com a vontade do árbitro em acabar com isto também”, afirmou Mourinho, deixando uma indireta à arbitragem.

Ainda assim, o técnico lamentou a falta de soluções ofensivas.

“Não temos muitas opções para mudar o rumo do jogo. Este novo jogador que chegou ontem teria sido importante para nós hoje, porque não temos alas e jogadores rápidos para dar uma direção diferente ao jogo. Não tendo sido um jogo bonito, foi de alto nível. Foi um jogo de uma equipa que quis empatar e empatou e outra que o quis ganhar mas não conseguiu”, acrescentou.

Veja também: Foi grande aposta de Villas-Boas e agora deixa FC Porto, um ano depois

Apesar de reconhecer superioridade ao adversário, Mourinho elogiou a estratégia do Benfica.

“Não é uma crítica de todo, mas obviamente que a forma como jogaram teve uma intenção de parar uma equipa que eles também respeitaram. Têm mais potencial que nós, mas fico contente que tenham reconhecido a nossa capacidade. Quando jogas no meio-campo com Florentino, Enzo, Ríos, com Aursnes à direita com o Dedic a defender por dentro... A estratégia é correta. Fizeram bem. É um resultado que pensam que é bom para eles. Crítico? Não tem de nada. Já joguei em Barcelona com 10 defesas”, explicou.

O português mostrou-se crítico com a execução das bolas paradas. “Tivemos três pontapés de canto que a bola não passou do primeiro homem. E se te disser que hoje de manhã estivemos a trabalhar bolas paradas, estou a dizer a verdade. Podes ter jogadores com 2 metros, mas se a bola não passa do primeiro homem, não existe perigo”, lamentou.

Veja também: Amorim irritado em bate-boca com jornalista inglês após derrota do Man. United

Quanto ao favoritismo para a 2.ª mão, Mourinho recusou-se a dar vantagem aos encarnados, apesar do que foi visto em campo.

“Continuo a dizer a mesma coisa: é uma grande equipa e hoje mostrou isso. Se for eliminado na Luz, serei o primeiro a dar os parabéns, mas recuso-me a dizer que está acabado porque não acredito que está acabado”, garantiu.

Por fim, deixou uma mensagem de confiança para os seus adeptos. “Foi um jogo sem perigo, em que não houve um único ‘ai’ junto da nossa baliza. O Benfica terá uma atitude diferente na Luz, mas para nós é simples: se ganharmos, passamos. Estamos vivos”, concluiu.

Veja também: Ferdinand e a estreia de Gyökeres na Premier League: "Calma"

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!