A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em busca de um novo comandante para a Seleção Brasileira, após o encerramento das negociações com Carlo Ancelotti. Entre os nomes cotados, o português Abel Ferreira, atualmente no Palmeiras, surge como o principal favorito para assumir o cargo.
Veja também: Mulher descobre traição de Artur Jorge de forma insólita
De acordo com informações do jornal “O Globo”, a CBF estaria em “negociações adiantadas” com Abel Ferreira, com a expectativa de que o treinador conduza a próxima convocatória da seleção no final deste mês e esteja à frente da equipa nos dois próximos jogos das Eliminatórias para o Mundial 2026, contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho.
No entanto, tanto o treinador quanto a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, negam qualquer contato oficial por parte da CBF. Na conferência de imprensa após a vitória sobre o Ceará pela Copa do Brasil, Abel Ferreira reafirmou seu compromisso com o clube:
“Há um lema na bandeira do Brasil que gosto muito: ordem e progresso. Vou fazer cinco anos no Brasil e é algo que me identifico muito no Palmeiras, ordem e progresso. É o que fazemos aqui dentro. É uma honra ter o nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas tenho contrato com o clube, meu foco é total e absoluto com meus jogadores, meu compromisso é total e absoluto com o Palmeiras”.
Veja também: Anselmi de saída do FC Porto? A resposta clara do argentino
Leila Pereira também se manifestou sobre o assunto, negando qualquer contato da CBF e reiterando o desejo de manter Abel no comando do Palmeiras até o fim de seu mandato como presidente, em 2027.
Apesar das negativas, a CBF continua em busca de um novo técnico, e Abel Ferreira permanece como um dos principais nomes cotados para assumir a Seleção Brasileira.