Pedro Pichardo anunciou a sua saída do Benfica, colocando um ponto final numa ligação que já durava há sete anos.
Veja também: Más notícias para Renato Sanches antes do jogo da Taça
O triplista diz que deixa o clube devido a divergências irreconciliáveis, recordando os principais títulos que conquistou na carreira, nomeadamente como Campeão Olímpico do Triplo Salto, Campeão do Mundo de Atletismo e Campeão Europeu, além de ter conquistado três Ligas de Diamneta de Atletismo.
Veja abaixo o comunicado na íntegra:
"Nos últimos sete anos da minha carreira profissional sagrei-me – entre outros títulos conquistados – Campeão Olímpico de Triplo Salto, Campeão do Mundo de Atletismo e Campeão Europeu. Conquistei ainda três Ligas de Diamante de Atletismo.
Quero agradecer publicamente aos adeptos do Benfica, à Federação Portuguesa de Atletismo, ao Comité Olímpico de Portugal e à Câmara Municipal de Setúbal pelo apoio incondicional ao longo destes anos, sem os quais não teria sido possível atingir os objetivos.
Devido a divergência irreconciliáveis com o Benfica, que inviabilizam a minha continuidade, decidi deixar de ser atleta do clube, conforme comuniquei hoje à entidade. O assunto está a ser levado às instâncias competentes, pelo que a partir deste dia não irei mais pronunciar-me sobre este tema, focando-me exclusivamente na vertente desportiva", refere o seu comunicado.
Veja também: Palavras de Lage deixaram Rui Costa sério e a culpa é de jogador do Sporting