Ruben Amorim respondeu, esta segunda-feira, às críticas de Gary Neville ao empate sem golos entre Manchester United e Manchester City, disputado este domingo em Old Trafford, a contar para a Premier League.
Treinador português defende contexto do dérbi e admite dificuldades da temporada. Saiba mais pormenores.
Ruben Amorim respondeu, esta segunda-feira, às críticas de Gary Neville ao empate sem golos entre Manchester United e Manchester City, disputado este domingo em Old Trafford, a contar para a Premier League.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
O antigo capitão dos red devils criticou a falta de intensidade no dérbi e apontou o dedo à abordagem do técnico português, agora no comando do United.
Em conferência de imprensa, Amorim não fugiu ao tema e comentou com ironia:
«Compreendo que Gary Neville seja crítico em relação a tudo.»
O treinador português defendeu-se com o momento atual do clube e o contexto particular do jogo:
«Estamos num momento em que estamos a fazer a pior temporada da história do Manchester United. O Manchester City ganhou tudo no passado e, mesmo assim, está a ter problemas esta época. Portanto, não estamos no nosso melhor para oferecer o melhor espetáculo aos adeptos».
Veja também: Adepto do FC Porto insulta e ameaça jornalista após o clássico
Ruben Amorim sublinhou ainda que o ambiente competitivo é diferente quando não há títulos em disputa, especialmente entre dois rivais históricos:
«Quando não se está a lutar por grandes coisas, claro que o contexto do jogo é diferente. E compreendo o aspeto crítico dos jogadores que estiveram neste tipo de jogos, mas em momentos em que havia algo em jogo. Agora é diferente».
O Manchester United ocupa atualmente o 13.º lugar na Premier League, muito longe das expectativas iniciais, e Amorim tem procurado consolidar ideias e recuperar uma equipa em reconstrução. Apesar do nulo frente ao rival da cidade, o treinador português mostrou-se satisfeito com a exibição e garantiu que a equipa «vai melhorando sem se dar muito por isso».
Veja também: Hugh Grant indigna-se com controlo de passaportes em Heathrow: “Foi insultuoso e creepy”
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!