O Sporting prepara-se para fechar, de forma definitiva, a contratação de Bruno Ramos, defesa-central brasileiro de 20 anos, atualmente vinculado ao Académico de Viseu. Segundo avançou o jornal A Bola, o negócio deverá ser concretizado por cerca de dois milhões de euros, confirmando a aposta do clube de Alvalade num jogador que tem deixado boa impressão desde a sua chegada.
Veja também: Paulo Catarro não tem dúvidas sobre qual a equipa mais prejudicada da Liga (VÍDEO)
Bruno Ramos cumpre o segundo empréstimo consecutivo ao Sporting e tem vindo a destacar-se pela consistência e maturidade em campo. Esta temporada, o central soma seis jogos pela equipa B leonina, além de participar com regularidade nos treinos do plantel principal, sob o comando de Rui Borges. O seu desempenho tem merecido elogios internos, ao ponto de a SAD leonina decidir avançar para a sua aquisição definitiva.
Na época passada, o jovem defesa chegou mesmo a estrear-se pela equipa principal do Sporting, um sinal de confiança no seu potencial e na sua evolução. Formado no Barra Futebol Clube, do Brasil, Bruno Ramos transferiu-se em 2023 para o Académico de Viseu, inicialmente para representar os juniores, mas rapidamente se impôs e passou a integrar os quadros profissionais.
Veja também: Luto: Jogador dispensado da Seleção após enorme perda
A relação entre o Barra e o Académico de Viseu, que pertencem ao mesmo grupo desportivo, facilitou a transição do jogador para o futebol português e, posteriormente, o empréstimo ao Sporting.
Com esta compra, o Sporting reforça a sua estratégia de aposta em jovens talentos com margem de progressão, consolidando também a sua ligação a mercados emergentes como o brasileiro. Bruno Ramos deverá continuar, para já, integrado na equipa B, mantendo-se sob observação próxima de Rui Borges, que poderá promovê-lo ao plantel principal em definitivo nas próximas épocas.
Veja também: Conselho de Arbitragem deixa aviso com Benfica metido ao barulho
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!
