O Sporting esclareceu que apenas apresentou queixa contra Bruno Lage, treinador do Benfica, porque o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (CD da FPF) não tomou qualquer iniciativa após a Supertaça.
Veja também: Aí está o primeiro golo de Gyökeres pelo Arsenal (VÍDEO)
Segundo apurou O Jogo, os leões aguardaram uma semana para verificar se o órgão disciplinar atuaria por iniciativa própria. A decisão de avançar com a participação surgiu depois da publicação dos sumários disciplinares relativos ao encontro, onde não constava qualquer ação contra Lage.
A queixa diz respeito a um episódio ocorrido aos 90’+6 da Supertaça. Após a expulsão de Nuno Santos, treinador de guarda-redes do Benfica, o técnico encarnado terá dirigido ao árbitro Fábio Veríssimo a frase: “Vai para o c*****, pá!”.
O Sporting alega que o CD deve manter critérios uniformes na aplicação de sanções, recordando casos da época passada em que jogadores leoninos foram punidos por comportamentos considerados provocatórios ou ofensivos.
Veja também: Irmão de João Félix muito perto de deixar o Benfica
Entre os exemplos, estão as punições a Harder (por gritar “Yeah” no final de um jogo com o Santa Clara), Ricardo Esgaio (por dizer a Otamendi “falas muito, c******!” no dérbi) e Geovany Quenda (por exibir uma tarja com a mesma expressão).